Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISTA DA GLOBO

Após 32 anos, Sandra Annenberg retoma carreira de atriz com peça infantil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sandra Annenberg no estúdio do Mais Você com um vestido azul e sorriso no rosto

Sandra Annenberg: estrela do jornalismo da Globo vai retomar carreira de atriz após 32 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 15h18

Apresentadora do Globo Repórter e uma das estrelas do jornalismo da emissora, Sandra Annenberg irá retomar a carreira de atriz após 32 anos longe dos palcos e da ficção. No segundo semestre, ela será protagonista da adaptação da montagem infantil Pedro e o Lobo, que ficará em cartaz em São Paulo. Antes de se destacar como âncora, a jornalista fez programas humorísticos e chegou a ser estrela de uma novela da Globo nos anos 1980.

Em Pedro e o Lobo, Sandra Annenberg será a narradora que conduzirá a história e que vai contar a vida de Pedro para o público. Além disso, ela irá interagir com os bonecos de animais feitos para a montagem no palco. A jornalista terá um figurino próprio para a função. Uma orquestra sinfônica também fará parte da montagem, já que cada um dos personagens da peça são representados por um instrumento musical.

Os bonecos que vão representar os animais, como os lobos do próprio título, serão produzidos pelo cenógrafo e figurinista Marco Lima. Ele é conhecido por ser um dos responsáveis pela confecção visual das fantasias do programa The Masked Singer Brasil, reality musical comandado por Ivete Sangalo na Globo.

A adaptação da peça é de Mariana Veríssimo, filha do conceituado escritor Luís Fernando Veríssimo. Pedro e o Lobo foi escrita originalmente pelo russo Serguei Prokofiev (1891-1953) e conta a história de Pedro, um menino russo que mora com seu avô rabugento e tenta defender o seu amigo pato das garras de um lobo faminto.

A peça tem o objetivo pedagógico de mostrar para crianças a sonoridade de diversos instrumentos. É indicada para jovens entre em idade pré-escolar, com sete anos de idade ou menos. A produção da peça não fechou o local onde será a representação, nem a data de estreia.

A carreira de Sandra Annenberg

Sandra Annenberg começou no jornalismo em 1990, quando assinou com a Record. No ano seguinte, chegou à Globo, onde está desde então. Para fazer Pedro e o Lobo, Sandra teve de pedir autorização para a emissora, segundo apurou o Notícias da TV --o que foi feito, sem nenhum problema.

Antes de entrar no jornalismo, Sandra teve uma carreira relevante como atriz. Fez duas peças de teatro e diversas produções de televisão. Ela foi protagonista de duas tramas: Pacto de Sangue, novela das seis da Globo produzida em 1989; e Cortina de Vidro, primeira novela da carreira de Walcyr Carrasco e exibida pelo SBT.

 A jornalista também esteve no elenco das séries República e A, E, I, O... Urca, ambas na Globo em 1990; e Bronco, feita pela Band em 1987.

Sandra Annenberg nunca descartou voltar à carreira de atriz. "Tem que ser um projeto muito bacana para eu abrir mão de tudo que conquistei até hoje e fazer o que eu faço. Não vou dizer que eu não tenha vontade, mas não é o meu objetivo agora. Mas quem sabe no futuro? Eu nunca digo nunca", comentou a jornalista em entrevista ao Notícias da TV em 2014.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.