Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCANSÁVEL

Aos 84 anos, Moacyr Franco planeja série para serviço de streaming

Reprodução/YouTube

Com camisa azul e jaqueta branca, Moacyr Franco sorri durante live no YouTube

Moacyr Franco durante live em seu canal no YouTube: digital e conectado após seis décadas de carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2020 - 7h15

Com 84 anos e seis décadas de carreira, Moacyr Franco não pensa em aposentadoria. Pelo contrário. O veterano tem se reinventado e agora mira as plataformas online. Faz lives diárias para seus seguidores no Instagram, mantém um canal no YouTube e planeja também uma nova série, que tentará negociar com algum serviço de streaming.

A ideia da atração roteirizada surgiu durante a pandemia do novo coronavírus, quando começou a fazer as lives em que conta causos para os fãs. Inicialmente, as histórias eram reais, mas logo passaram a dar lugar também a criações fictícias.

"Eu quis fazer essas lives diárias como se fossem um programa. Comecei a contar histórias, da Globo, dos meus pais, de quando eu era criança... Acabava a semana e não tinha mais o que contar (risos). Aí passei também a criar. Eu me forço a escrever quatro ou cinco por semana", contou ele à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, explicando que se baseia em situações reais e inventa novos desfechos para elas.

Neste ano, o ator, cantor e apresentador apareceu em Diário de um Confinado, série criada por Bruno Mazzeo e Joana Jabace e gravada em plena quarentena, com os atores nas próprias casas. Foi mais uma experiência para o veterano aprender algo novo.

Franco afirmou que se adaptou fácil às plataformas digitais. "Com meus filhos, tive que reaprender muitas coisas. Hoje sou digital, sou roqueiro. Eu me adaptei à internet, à música atual", explicou ele, cujos herdeiros têm de 18 a 62 anos.

Ele, inclusive, alegou na entrevista que prefere conversar com gente mais jovem do que com seus contemporâneos. "Eu me divirto e não preciso contar tantas histórias de antigamente", resumiu.

O ator, que ficou no elenco de A Praça É Nossa entre 2001 e 2017, foi dispensado do SBT mas logo conseguiu uma participação especial na série Ilha de Ferro (2018-2019), do Globoplay. Ele ainda aparecerá na nova temporada de Segunda Chamada, da Globo, como um idoso que luta com o Alzheimer.

Incansável, Moacyr ainda faz planos de regravar as músicas de sua carreira em um projeto, também para o streaming. "Sou muito carente de contar situações para todo mundo e, quando olho ao redor, não tem para quem contar. Ainda tenho dois ou três amigos que restam, mais próximos. Mas todo o resto desapareceu."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.