Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÁBRICA DOS SONHOS

Antes de voltar a gravar novelas, SBT reabre estúdio para websérie infantil

REPRODUÇÃO/SBT

Giovanna Grigio, de rabo de cavalo, estranha algo em cena de Chiquititas

Giovanna Grigio em cena de Chiquititas; SBT decidiu produzir uma websérie infantil antes de retomar novelas

EDUARDO F. FILHO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 17h01
Atualizado em 19/5/2021 - 18h05

Com as novelas paralisadas e os contratos de seus atores suspensos, o SBT se prepara para voltar a gravar os folhetins infantis. Silvio Santos decidiu reabrir um de seus estúdios em junho para produzir a websérie Fábrica dos Sonhos, a primeira a ser veiculada na plataforma digital do SBT, TV ZYN.

A produção terá como público-alvo crianças e adolescentes e contará a história de como o SBT se transformou em uma das principais emissoras do país. O produto é o pontapé para a comemoração dos 40 anos da TV de Silvio Santos.

O Notícias da TV apurou que os atores Sophia Valverde e Igor Jansen --os únicos da emissora que ainda estão com seus contratos em vigência--deverão ser os protagonistas da trama. Os demais estão sendo convocados à medida que seus contratos são renovados.

Se a eficácia dos protocolos de segurança for comprovada, as novelas deverão começar a serem gravadas em seguida. 

Inaugurada há um ano, a TV ZYN é o streaming por assinatura do SBT. Voltada para o público infantil, a plataforma tem todas as temporadas de novelas como Carrossel (2012) e Chiquititas (2013), além de vídeos caseiros feitos pela própria Sophia Valverde, estrela em ascensão da emissora.

O retorno dos folhetins

A emissora de Silvio Santos tem planos de remontar os estúdios de teledramaturgia no segundo semestre deste ano. A primeira novela a retomar as gravações será Poliana Moça. Entretanto, sem uma previsão de data para a vacinação dos mais jovens contra a Covid-19, a emissora ainda não notificou nenhum ator sobre o retorno das gravações.

Assegurou, no entanto, que após a reabertura total de seus estúdios, todas as pessoas que tinham contrato com o SBT serão reinseridas na folha de pagamento.

Se dependesse apenas da escolha de Silvio Santos, os estúdios do SBT nunca teriam sido fechados. Entretanto, após um surto de Covid afetar seus funcionários, inclusive a apresentadora Eliana, o patrão foi obrigado a dar alguns passos atrás e mandar todos para casa. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.