Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES NO RJ

CNN leva cano de Paes em debate; Crivella diz 'Globo lixo' e recebe bronca

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Marcelo Crivella nos estúdios da CNN Brasil ao lado de um púlpito vazio devido a ausência de Eduardo Paes

Marcelo Crivella nos estúdios da CNN Brasil, sem Eduardo Paes; bispo da Universal criticou Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 23h06
Atualizado em 18/11/2020 - 0h06

A CNN Brasil levou um cano de Eduardo Paes (Democratas), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (17), o político não compareceu ao canal de notícias e disse que nunca confirmou presença no programa televisivo. Por isso, o confronto de ideias virou uma entrevista com Marcelo Crivella (Republicanos), que aproveitou o espaço para atacar a Globo. No entanto, Monalisa Perrone deu uma bronca no atual governante do município.

No início da atração, a âncora do Expresso CNN e mediadora do debate informou os telespectadores sobre a ausência do político: "A CNN Brasil faria hoje o primeiro debate entre os candidatos que chegaram ao segundo turno da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A data foi informada em reunião com as campanhas de todos os partidos no início de outubro".

"Mas, ontem à tarde, o candidato Eduardo Paes comunicou oficialmente que não participaria do debate por falta de tempo na agenda de campanha. De acordo com as regras protocoladas na Justiça Eleitoral, e enviadas às assessorias na semana passada, com a ausência de um dos candidatos, aquele que estivesse presente, seria então questionado por 30 minutos", complementou Monalisa.

Após o término da atração, Paes publicou uma nota em suas redes sociais na qual afirma que confirmou sua presença apenas nos debates organizados pela Band e Globo. "Há uma dúzia de pedidos de outros veículos e organizações para debates com o candidato Crivella. Infelizmente, o segundo turno das eleições deste ano se estenderá por apenas dez dias e não será possível atender aos demais pedidos", informou o posicionamento.

"Nunca houve por parte da campanha de Eduardo Paes ou da coordenação da campanha qualquer confirmação de participação em nenhum outro debate além dos agendados pela Band e pela TV Globo. Por isso, lamentamos a precipitação da CNN ao anunciar a participação do Eduardo em um debate sem prévia autorização", destacou o ex-prefeito da capital fluminense.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da CNN Brasil, que reforçou o comunicado lido por Monalisa Perrone no início da entrevista.

Confira o posicionamento de Eduardo Paes:

Crivella critica Globo

Durante a entrevista, Monalisa questionou Crivella sobre o sistema de saúde da cidade. Em sua resposta, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus criticou a cobertura jornalística da emissora carioca e a chamou de "Globo lixo".

"O Rio de Janeiro tem uma rede municipal que tratou agora 130 mil doentes de Covid. E nós tivemos apenas, não vou dizer apenas, porque se fosse uma morte também seria trágico, mas 0,1% da nossa população morreu enquanto a Globo lixo dizia que iríamos perder 3% da população. Essas coisas são meramente, eu diria a vocês, factoides", opinou Crivella.

"Tudo que você vê na Globo lixo, pode ter certeza que, se for olhar com a lupa, vai ver que é factoide, sobretudo quando repercute pesquisas do Ibope", afirmou o atual prefeito, que também chamou Paes de "candidato da Globo" e criticou as pesquisas do Ibope.

Logo em seguida, Monalisa deu uma bronca no político: "Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo. Então, qualquer tipo de ataque a qualquer pessoa ou a qualquer instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem a suas propostas".

Confira o vídeo com a entrevista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.