GIORGIO TSOUKALOS
Divulgação/History
Giorgio Tsoukalos encontra William Shatner em episódio especial de Alienígenas do Passado
Conhecido mundialmente pelo meme "aliens", Giorgio Tsoukalos vai audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve na noite deste sábado (15). É que um episódio especial do programa Alienígenas do Passado reunirá o ufólogo com o ator William Shatner, o eterno capitão Kirk de Star Trek (1966-1969). Fã da série espacial, o expert em vida extraterrestre aproveita o encontro para revelar alguns de seus ETs favoritos da ficção.
"Na TV, eu comecei há pouco tempo a ver Star Trek: Picard, com Patrick Stewart, estou na metade da temporada. Entre os filmes, gosto muito de O Vingador do Futuro [1990], com Arnold Schwarzenegger, que se passa em Marte", lista ele a pedido do Notícias da TV.
Ícone do gênero e vencedor do Oscar de efeitos visuais, 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) não é tão querido por Tsoukalos. "Gosto de algumas partes. Muita gente diz que é um clássico maravilhoso, mas a verdade é que o filme é muito chato", detona o ufólogo.
Contrário ao senso comum, ele também acha um jeito de elogiar o criticadíssimo Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), quarta aventura do arqueólogo vivido por Harrison Ford --que irritou fãs da franquia justamente por inserir alienígenas na história.
"Fizeram um bom trabalho na concepção, mas a execução do filme em si não foi tão boa. Todo o roteiro é baseado na ideia de que os extraterrestres trouxeram seus conhecimentos para as culturas de todo o mundo. E de todo o mundo mesmo. Eu nunca falei que foi só na África ou na América do Sul, nos outros continentes também, e com as culturas antigas. O panteão dos deuses gregos está baseado na teoria dos antigos astronautas. A mitologia escandinava, com os deuses nórdicos, também segue essa teoria."
Giorgio sabe dividir bem o lado profissional com o gosto pessoal para cinema. Ele revela que consegue embarcar na trama de Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade (1994), que mostra um portal para outros planetas, apesar de não concordar com toda a história. "O filme de Roland Emmerich é maravilhoso. Mas não gosto do fato de mostrarem os humanos como escravos e os extraterrestres como inimigos", justifica.
"O que a gente defende em Alienígenas do Passado é que os aliens que nos visitaram foram nossos professores, nossos mestres. Não foram conquistadores ou nossos destruidores; eles nos ajudaram a virar a civilização que somos hoje", define Tsoukalos.
No especial de Alienígenas do Passado que promove a reunião de Tsoukalos com William Shatner, o veterano de Star Trek se junta à equipe de especialistas do programa para explorar as origens da humanidade, por meio das mais chocantes e revolucionárias descobertas arqueológicas e astronômicas, além de revelar supostas provas da existência de vida extraterrestre.
Shatner e os especialistas discutirão a ideia de que a Terra foi --e ainda é-- visitada por seres de outros planetas. "A ideia do encontro era para ver se conseguiríamos convencer William sobre a teoria dos antigos astronautas. Então, os telespectadores terão de assistir para saber o que aconteceu", provoca Giorgio.
Ele não esconde a alegria de ter trabalhado com um de seus ídolos. "Foi um sonho que virou realidade. Um dia lendário, imagine poder me sentar na mesma mesa que o capitão Kirk! Foi uma experiência surreal. Depois da gravação pude conversar com ele, e é uma das pessoas mais inteligentes e graciosas que já conheci. Um homem curioso, que lê muito, faz perguntas e tem uma mente inquisitiva", elogia.
O especial de Alienígenas do Passado vai ao ar neste sábado (15), às 21h20, no canal History. Confira o trailer com a prévia desse encontro peso-pesado:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
2001: Uma Odisseia no Espaço
Arnold Schwarzenegger
Harrison Ford
History
Indiana Jones
Star Trek
William Shatner
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.