Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIORGIO TSOUKALOS

Novo coronavírus veio do espaço? Expert em alienígenas da TV acha possível

Divulgação/History Channel

Giorgio Tsoukalos, com óculos escuros e seus característicos fios de cabelo em pé, posa no meio de um campo com marcações supostamente alienígenas

O ufologista Giorgio Tsoukalos ganhou fama mundial ao aparecer na série Alienígenas do Passado

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2020 - 0h01

Enquanto boa parte dos cientistas busca uma vacina para a Covid-19, outros procuram explicações para a origem do novo coronavírus. O ufólogo Giorgio Tsoukalos, conhecido por apresentar o programa Alienígenas do Passado, do canal History, não descarta a ideia de que o vírus que fez o planeta parar tenha chegado à Terra diretamente do espaço.

Um dos episódios da atual 12ª temporada, A Infecção Alienígena trata exatamente da hipótese de que vírus que afetam os terráqueos tenham vindo dos confins da galáxia. "Eu fui a uma incrível caverna de gelo em Whistler, no Canadá, e lá analisei a possibilidade de que alguns vírus tenham originado no espaço sideral", explica ele.

"Agora, há uma conexão disso com a pandemia que estamos vivendo hoje? Eu sei tanto sobre isso quanto vocês. Não estou sugerindo que o coronavírus tenha origem extraterrestre, mas se algum dia descobrirmos que isso era verdade, eu não ficarei surpreso", especula o expert em entrevista ao Notícias da TV.

Muito antes do coronavírus virar o tema do momento, o programa Alienígenas do Passado já havia discutido o assunto. Em 2011, o episódio Alienígenas, Pragas e Pandemias explorou a ideia da panspermia --que afirma que a vida existe em todo o universo e é distribuída através de meteoros e asteroides. 

"Naquele capítulo, o sétimo da terceira temporada, trabalhamos o conceito de que a vida está sendo transportada por toda a galáxia através de esporos e vírus. E isso pode ter ocorrido por acidente ou por uma panspermia direta. O que é isso? É a sugestão de que uma inteligência extraterrestre mandou sondas com material de semeadura por toda a galáxia ou até mesmo pelo universo", considera ele.

Ou seja, na visão de quem defende a panspermia, um extraterrestre de intelecto superior poderia ter mandado para a Terra pequenas naves com organismos vivos, inclusive patógenos --o próprio coronavírus poderia ter vindo do espaço.

No episódio citado por Tsoukalos, exemplos de pandemia que teriam origem extraterrestre incluem a gripe espanhola, que assolou o mundo entre 1918 e 1919, e a peste negra, que matou uma população estimada em até 200 milhões na Europa da Idade Média. Pragas que atingiram a Grécia Antiga e o Império Bizantino também entram nessa especulação de início fora do planeta.

Os novos episódios de Alienígenas do Passado vão ao ar todos os sábados, às 23h10, no canal History. Infecção Alienígena será exibida à meia-noite de sábado (9) para domingo (10), com reprise no mesmo dia às 10h10 e às 15h55. Também é possível ver o capítulo no History Play neste link.

Na série, Tsoukalos e a produção examinam evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra ao longo da história. São mais de 75 milhões de anos de provas sobre a vinda dos extraterrestres --da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando à atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que eles mudaram o curso da história humana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.