LUTO NA TV
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga: apresentadora não aguentou homenagens emocionantes e chorou no Mais Você
Ana Maria Braga homenageou Pedro Paulo Rangel (1948-2022), morto nesta quarta (21), e se emocionou ao mostrar um trecho do quadro Saudade de Quê?, exibido na Globo em agosto de 2004, quando o ator era repórter especial do programa. Ao começar a chorar, ela não aguentou prosseguir e pediu uma pausa com intervalos comerciais.
"Quero deixar os meus sentimentos à família do ator Pedro Paulo Rangel. Ele estava internado em tratamento contra uma doença pulmonar. Pedro deixa um legado maravilhoso de mais 50 anos na televisão, teatro e cinema, além dessa doce pessoa que ele era", lamentou Ana no fim do Mais Você.
Assim que o trecho da homenagem acabou, a câmera se voltou para a apresentadora, claramente emocionada. "Foi um grande prazer, inclusive, contar com o Pedro Paulo, como ele era carinhosamente chamado, Pepê", comentou a companheira de Louro Mané, que se perdeu nas palavras. "Com essa homenagem, eu volto já", finalizou.
Ana mostrou um pequeno vídeo no retorno do intervalo e também prestou apoio à filha de Susana Naspolini (1972-2022), que morreu em outubro e faria aniversário na terça (20). A propaganda em questão mostrou a história de um avô que aprende a se maquiar para produzir a neta transexual em uma noite de Natal.
"Tenho uma imagem que eu gostaria muito de compartilhar, que tem uma mensagem muito importante: de que sempre é tempo. E tudo pode tornar sua vida mais feliz", explicou ela. A apresentadora não segurou o choro no fim da propaganda. "O mundo, gente, é mudado pelo seu exemplo, não pela sua opinião. Tenha certeza disso. Empatia", finalizou ela aos prantos.
Pedro Paulo Rangel (1948-2022) morreu na madrugada desta quarta (21) aos 74 anos. O ator estava internado no Rio de Janeiro desde novembro para tratar uma DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). No último dia 14, ele publicou uma foto no leito do hospital para informar que não tinha previsão de alta médica.
A doença pulmonar de Rangel se deu por conta do tabagismo. Ele parou de fumar em 1988 e foi diagnosticado com o problema quatro anos depois. A doença provoca falta de ar e cansaço, além de dificultar a respiração.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.