Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE NOVO

Ana Maria usa colar de tomate em protesto ao aumento de preço: 'Abri meu cofre'

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga de cabelo azul, calça e blusa azuis e um colar de tomates cerejas ao lado da cadelinha Paçoca

Ana Maria Braga 'ostentou' o cabelo azul e o colar de tomates no Mais Você desta terça-feira (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 10h25

Ana Maria Braga voltou a usar um colar de tomate em protesto contra os valores abusivos aplicados na fruta para os consumidores. A apresentadora começou Mais Você desta terça-feira (9) mostrando o adereço pendurado em seu pescoço e fez uma ironia com relação ao quanto a "joia" é valiosa. "Abri meu cofre", disparou.

A veterana iniciou o matinal dizendo que não é a primeira vez que ela aposta em um acessório feito com o alimento para criticar os valores abusivos dos supermercados. Em 2013, ela já tinha usado a brincadeira para informar os telespectadores sobre o aumento de preço.

"Já não é a primeira vez que eu fui lá, abri meu cofre e tirei um colar especial. Queria que você botasse um reparo aqui, no meu colar", afirmou.

Ela, então, explicou que durante o Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi levou ao ar uma reportagem sobre o aumento do tomate. "Subiu 23%. Então, eu achei que era o dia de ostentar essa joia para falar: 'Está caro!'", completou.

A loira ressaltou também que não foi só o tomate que ficou mais caro, mas sim, a cesta básica em geral, que teve um aumento de 3,59% em relação a dezembro do ano passado. "Além do tomate, os produtos que mais subiram foram: a batata, com 8,5%; o açúcar refinado, quase 7%; a banana, símbolo brasileiro, 3,96%; farinha de trigo, do pão nosso de casa dia, 14%", pontuou.

Bem-humorada, a apresentadora fez uma piada ao observar que o preço do botijão de gás também continua subindo. "Soube que o gás continua nas alturas. Pena que eu não tenho condições de carregar um botijão de gás no pescoço [risos]".

Ana Maria destacou que, apesar desses aumentos, o café em pó, feijão carioquinha, arroz agulhinha e pão francês sofreram uma queda nos preços.

A repetição da brincadeira de Ana Maria voltou a render assuntos nas redes sociais. Os internautas aprovaram o protesto da artista e se manifestaram. Confira algumas reações: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.