Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DOR MUITO FORTE'

Ana Maria apresenta o Mais Você com mão imobilizada após cirurgia de emergência

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga com faixa branca na mão direita e blusa colorida decotada

Ana Maria Braga apresentou o Mais Você desta segunda-feira (26) com a mão enfaixada após cirurgia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2020 - 10h24

Ana Maria Braga apareceu com a mão direita enfaixada no Mais Você, da Globo, desta segunda-feira (26) e revelou que precisou passar por uma cirurgia no último fim de semana. Ela foi diagnosticada com Síndrome do Túnel do Carpo, uma inflamação nos nervos da mão, e foi submetida ao procedimento após ficar 20 dias com dores.

"Devia estar usando uma tipoia. Isso aqui [a faixa] é para proteger de uma cirurgia que eu fiz esse fim de semana", contou ela, relatando os detalhes de como descobriu o problema.

"Eu senti uma dor muito forte durante 20 dias. Um formigamento, uma ardência, uma tremenda dor. Eu fui ao médico investigar e demorou um pouco para descobrir. Mas fiquei sabendo que o que eu tive foi uma coisa com um nome estranho: Síndrome do Túnel do Carpo", disse.

A veterana resgatou uma reportagem sobre o assunto exibida no Bem Estar e explicou a causa do desconforto.

"Entre a mão e o antebraço temos um canal chamado de túnel do carpo. E qualquer situação de pressão dentro desse canal um nervo é comprimido. A causa disso pode ser lesão, inflamação ou por esforço repetitivo, como digitar muito, tocar instrumentos. E tem que operar", justificou.

Curada de quatro cânceres, Ana Maria afirmou ainda que a enfermidade ataca não só a mão e o pulso, mas também os dedos polegar, indicador e médio. "Às vezes, você está dormindo e começa a dar um formigamento nas pontas dos dedos. Depois a mão começa a ficar dormente, principalmente nestes três dedos aqui [polegar, indicador e médio]."

A apresentadora ainda alertou sobre a importância de procurar o tratamento adequado. "No começo, você pode achar que é um problema de circulação e vai a um médico que cuida de circulação. Mas é o neurologista que trata disso", informou.

A veterana disse que a doença acomete mais mulheres do que homens e afirmou que está se recuperando bem da cirurgia: "Queria agradecer aos médicos que me atenderam prontamente. Agora não tenho mais aquela dor horrorosa, só dói a operação mesmo [risos], então tenho que ficar quietinha por alguns dias. Mas estou ótima".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.