EM BELÉM
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Ana Paula Couto no Jornal da Cultura de sábado (25): equipe do Pará foi agredida durante evento
O repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto, da TV Cultura do Pará, foram agredidos enquanto cobriam a passagem do presidente Jair Bolsonaro por Belém no sábado (24). A equipe da emissora precisou deixar a base aérea da cidade, onde faziam imagens do político.
A TV Cultura de São Paulo mostrou o vídeo com momento em que os profissionais deixaram o local vaiados. O jornalista foi empurrado enquanto tentava conversar com um dos apoiadores de Jair Bolsonaro; na saída, a equipe precisou ser escoltada até o carro pela Polícia Militar.
"A Fundação Padre Anchieta se solidariza com o repórter Diogo Pugét e toda a equipe da TV Cultura do Pará pela agressão enquanto exercia o seu trabalho na cobertura do presidente Jair Bolsonaro a Belém", leu a âncora Ana Paula Couto no Jornal da Cultura de São Paulo.
"A Rede Cultura tem se pautado pela equidistância no atual cenário de polarização política, como mostrou o próprio presidente Jair Bolsonaro que, na sexta-feira (23), deu longa entrevista para a afiliada da TV Cultura em Manaus, a TV A Crítica. Nossa solidariedade se estende a todos os jornalistas agredidos no exercício da profissão", finalizou a jornalista.
Assista ao vídeo abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.