Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA DA TV PAGA

GloboNews derrota canais de notícias em debate Trump x Biden; veja números

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Montagem de fotos com Joe Biden e Donald Trump, que fizeram o último debate da campanha dos Estados Unidos

Joe Biden e Donald Trump fizeram o último debate da campanha na quinta (22); GloboNews liderou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2020 - 14h04

No último debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos, a GloboNews liderou mais uma vez contra os outras canais de notícias e terminou essa fase de embates entre as campanhas de Donald Trump e Joe Biden como a maior audiência da TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país.

De acordo com dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, a transmissão do debate de quinta-feira (22) teve um desempenho 36% superior na GloboNews na comparação com a soma de CNN Brasil, Record News e BandNews, as três concorrentes do segmento que também exibiram Trump x Biden.

Além disso, com 1,16 ponto de média, considerando os domicílios com TV por assinatura, o braço jornalístico do Grupo Globo teve um aumento de 91% de público na comparação com as quatro quintas anteriores.

Em 29 de setembro, a GloboNews registrou 0,42 de média no PNT da TV paga durante a transmissão ao vivo do primeiro debate e superou os desempenhos somados das três concorrentes --CNN Brasil (0,18), Record News (0,12) e BandNews (0,06).

Além dos confrontos entre os presidenciáveis, os canais de notícias brasileiros também transmitiram o embate entre os vices, Kamala Harris (vice de Joe Biden) e Mike Pence (vice de Donald Trump), em 7 de outubro.

Na ocasião, a empresa do Grupo Globo obteve um desempenho 83% maior que os três concorrentes do segmento somados. As eleições dos Estados Unidos estão marcadas para 3 de novembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.