Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'APAIXONADA'

Alessandra Scatena relembra namoro com Gugu e chora no Domingo Legal

Reprodução/SBT

A ex-assistente de palco Alessandra Scatena se emocionou ao falar de Gugu no Domingo Legal

A ex-assistente de palco Alessandra Scatena se emocionou ao falar de Gugu no Domingo Legal

REDAÇÃO

Publicado em 24/11/2019 - 12h35

Assistente de palco mais associada à imagem de Gugu Liberato (1959-2019) no SBT, Alessandra Scatena chorou ao vivo no Domingo Legal deste domingo (24), uma edição especial em homenagem ao apresentador. A ex-participante da Casa dos Artistas se emocionou ao relembrar o namoro que teve com seu eterno colega no início dos anos 1990, um romance que foi mantido em segredo e gerou muitos boatos.

"Namoramos durante quase um ano, ele pediu para me namorar para o meu pai, que ainda trabalhava lá [no programa Corrida Maluca]. Ele teve que encarar meu pai. Namoramos sim, foi maravilhoso, uma história muito bonita", lembrou Alessandra.

A ex-modelo se disse "apaixonada por Gugu desde menina". "Eu comecei a trabalhar com ele em 1989, eu tinha 13 anos. Eu lembro de antes disso, eu na frente da TV, sentada no chão, num sábado à noite, vendo o Gugu. Eu curtia demais, adorava, já era apaixonada por ele de menina. Eu nunca imaginei na vida que ia ter esse privilégio, essa bênção de ter convivido pertinho dele durante 12 anos."

Alessandra deixou claro que sua amizade com o apresentador não chegou ao fim após o término do namoro. "Foi muito importante esse relacionamento que nós tivemos, depois viramos amigos e conselheiros [um do outro]."

"Eu percebia que ele confiava muito em mim, e eu confiava muito nele. Os segredos dele ele falava pra mim. Quando ele começou o relacionamento com a Rose [Miriam], ele estava muito feliz. Quando a Rose engravidou do João [Augusto Liberato, primeiro filho do Gugu], ainda estava com ele e ele dividiu comigo", continuou.

Em seguida, Alessandra foi às lágrimas ao tentar definir o que sentia pelo apresentador e amigo. "Celso, não sei o que falar, é só sentimento. Ainda não caiu a ficha, não sei quando vai cair a ficha. Desculpa", disse, entre lágrimas.

Famosa por acaso

Contratada de uma agência de modelos, Alessandra foi fazer um teste para o programa Corrida Maluca, no SBT, apenas pela experiência. "Foi ele que fez eu me apaixonar pela televisão, porque eu queria ser modelo. Fui pra TV pela experiência, e foi uma baita experiência ao lado dele. Tenho gratidão até hoje, nunca neguei."

Na época, o diretor Homero Salles buscava três garotas, uma loira, uma ruiva e uma morena, para ajudarem Gugu na atração de games. Mas as vagas foram preenchidas antes de Alessandra fazer seu teste.

"Só que o Homero se encantou pelo meu pai e chamou ele para fazer parte da Família Maluca. Eu virei acompanhante, ficava ali de standby, na figuração. Uns três meses depois, uma das meninas saiu e eu fui chamada. Estreei ali, meu teste foi com o programa já valendo", lembrou ela.

"Eu sempre levei com muita seriedade o meu trabalho como assistente de palco. Minha prioridade era sempre ajudá-lo, estar atenta com a produção, com o que ele precisava. E chegou um momento que ele entrava no palco e eu sabia se ele estava legal, se não estava. A minha conexão com ele, a minha afinidade, era uma coisa muito doida", ressaltou Alessandra, que virou símbolo de beleza nos anos 1990.

Depois de mais de uma década ao lado de Gugu, a loira decidiu que era hora de buscar novos sonhos. Como ela mesma brincou, estava "velhinha" demais para ser assistente de palco. Confira a lembrança:

A revelação do romance com Gugu pegou muitos espectadores de surpresa. Veja:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.