Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI COMEÇAR!

Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vivo; saiba horário e onde assistir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Galvão Bueno em chamada dos Jogos Olímpicos de Tóquio e imagem da tocha na abertura Rio 2016

Galvão Bueno, assim como no Rio em 2016 (imagem à dir.), vai narrar a abertura dos Jogos de Tóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 8h00

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 8h (horário de Brasília), e terá exibição ao vivo dos três veículos donos dos direitos de transmissão do evento esportivo no Brasil: Globo, SporTV e BandSports. Para assistir online e de graça, a opção é o streaming Globoplay.

Na TV aberta, o comando será de Galvão Bueno, que estará ao lado do repórter Marcos Uchôa e de comentaristas que estiveram em edições anteriores dos Jogos Olímpicos: os ex-atletas Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

O "esquenta" começará às 7h55, logo depois do Bom Dia Brasil. Na transmissão da cerimônia de abertura, a Globo vai inaugurar oficialmente o estúdio olímpico, que foi construído nas dependências no Rio de Janeiro, em uma área de 400 metros quadrados.

"Três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõem o cenário circular. Terá uma amplitude de 270 graus e será uma janela para Tóquio: quando for noite na capital japonesa, essa será a imagem que o telespectador verá, mesmo que no Brasil o sol ainda esteja brilhando", informou a emissora, em comunicado.

No SporTV, o narrador Luiz Carlos Jr. e o apresentador Marcelo Barreto comandarão a transmissão, que terá a participação dos medalhistas olímpicos Nalbert, do vôlei, e Hortência, do basquete. Todos também estarão nos estúdios do canal no Rio de Janeiro.

O correspondente Carlos Gil participará das transmissões da Globo e também da do SporTV diretamente do estádio Olímpico de Tóquio, local do evento.

DIVULGAÇÃO/BANDSPORTS

Álvaro José, Elia Junior e Glenda Kozlowski

É de Tóquio que os âncoras do BandSports, Álvaro José e Elia Junior, vão narrar a abertura dos Jogos Olímpicos no Grupo Band. Além da dupla, Glenda Kozlowski também participará da cobertura in loco. Álvaro, que tem o apelido de Sr. Olimpíada, está em sua 11ª edição do maior evento esportivo do mundo. Sua ida ao Japão neste ano só foi possível porque ele tomou duas doses da vacina contra a Covid-19.

Durante todo o período de disputas em Tóquio, o sinal do BandSports estará aberto para todos os assinantes das operadoras Claro e Vivo, independentemente do pacote contratado.

Jogos Olímpicos online

Além da abertura, todos os eventos dos Jogos Olímpicos transmitidos ao vivo pela Globo também poderão ser vistos de graça no Globoplay. O usuário precisará apenas fazer um login. Já os assinantes do SporTV na TV paga poderão ter acesso ao conteúdo dos quatro canais com os eventos de Tóquio pelo aplicativo ou site Canais Globo.

Para quem não for cliente de TV por assinatura, a opção para acompanhar todas as transmissões do SporTV ao vivo e online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90.

O conteúdo ao vivo do BandSports está disponível para clientes do canal via operadoras de TV paga ou telefonia móvel pelo site ou aplicativo. Outra opção para assistir pela web é fazer uma assinatura no UOL Play.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.