Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO VIVA

A Viagem ganha quinta reprise para comemorar o aniversário de 30 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni usa um conjunto rosa e está séria em cena de A Viagem

Christiane Torloni como Diná em A Viagem (1994); novela de 30 anos voltará ao ar no canal Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2024 - 9h57

Sucesso de Ivani Ribeiro (1922-1995), A Viagem voltará ao canal Viva a partir de abril e substituirá História de Amor (1995) na faixa das 12h. A novela, que completa 30 anos em 2024, é uma das mais queridas pelo público. Não à toa, já foi reprisada quatro vezes: duas no Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e 2006, e outras duas no Viva, em 2014 e 2021.

O canal pago também deve promover um encontro entre os principais atores do elenco num programa especial em comemoração ao aniversário. A produção, provisoriamente chamada de A Viagem - Reunion, já tem as participações confirmadas de Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Mauricio Mattar, Suzy Rego e Lucinha Lins.

A obra também ganharia um novo remake, apesar de a trama de 1994 já ser uma adaptação --a versão original foi ao ar em 1975, com Eva Wilma (1933-2021), Altair Lima (1936-2002) e Ewerton de Castro nos papéis principais.

O projeto já estava em fase de produção há três anos, e o roteiro seria encabeçado por Renata Jhin, filha de Elizabeth Jhin, autora conhecida pelas novelas espíritas, como Escrito nas Estrelas (2010) e Além do Tempo (2015).

A Globo, contudo, decidiu interromper o projeto por tempo indeterminado. Internamente, os comentários são de que o remake tem "chance zero" de sair do papel após a paralisação dos trabalhos.

O Viva ainda não bateu o martelo sobre a data de estreia da reprise nem sobre a exibição do programa especial. No primeiro caso, trabalha-se com abril devido à duração de História de Amor.

A história de Manoel Carlos teve 209 capítulos, e o canal costuma exibi-los na íntegra. Como o folhetim voltou ao ar em 21 de agosto de 2023, deve ficar na programação até 19 de abril de 2024, com reprise do último capítulo no dia 20.

A Viagem conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio. No Além, é encaminhado ao Vale dos Suicidas. Sua revolta aumenta quando a irmã Diná (Cristiane Torloni) se apaixona por Otávio Jordão (Antônio Fagundes), advogado que se recusou a defendê-lo.

Furioso, o morto passa a atormentar quem conheceu em vida. Os mais afetados são o ex-cunhado, Téo (Maurício Mattar), e a sogra de seu irmão Raul (Miguel Falabella), Guiomar (Laura Cardoso), além de Tato (Felipe Martins), filho de Otávio Jordão. Os atos desses três personagens, influenciados por Alexandre, acabam por virar a vida de todos de cabeça para baixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.