FILA DE REMAKES
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Guilherme Fontes como Alexandre em A Viagem (1994): remake da Globo fez sucesso nos anos 1990
A Globo decidiu interromper por tempo indeterminado o remake de A Viagem (1994), que estava em produção há três anos. A equipe que trabalhava na terceira versão do folhetim espírita já tinha capítulos adaptados para o novo formato. A obra não terá a mesma chance de Pantanal (2022) para se provar um sucesso atemporal.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a ordem para interromper o projeto desanimou as pessoas envolvidas. Internamente, os comentários são de que o remake tem "chance zero" de sair do papel após a paralisação dos trabalhos.
Hoje, a emissora conta com uma fila de remakes em andamento e planeja outras histórias conhecidas para os próximos anos. Uma nova versão de Elas por Elas (1982) vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis. Já para o lugar de Terra e Paixão virá Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa originalmente exibida em 1993.
A Viagem foi transmitida na Globo em 1994 como uma novela das sete. Escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995), ela já era a segunda versão da saga de Alexandre, um playboy que comete suicídio após ser abandonado pela família e pelos amigos na cadeia. A primeira A Viagem foi ao ar na Tupi em 1975.
Guilherme Fontes interpretou Alexandre na adaptação da Globo. No início da trama, ele mata um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão, Raul (Miguel Falabella), e pelo tio, Téo (Maurício Mattar). Ele é preso e ainda tenta pedir ajuda do criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes), que nega a defesa dele nos tribunais por ser amigo da vítima.
A única pessoa que fica do lado de Alexandre é sua irmã, Diná (Christiane Torloni), mas ela não consegue tirar o playboy da cadeia sozinha. Com a sensação de ter sido injustiçado, o personagem de Guilherme Fontes tira a própria vida e amaldiçoa todos que o traíram. Seu espírito vingativo atormenta e trama contra todos durante a novela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Viagem
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.