Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE PERIGO

Isadora Ribeiro viveu perrengue em vinheta do Fantástico: '2 minutos embaixo d'água'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isadora Ribeiro enche as bochechas como se estivesse afogando no Fantástico

Isadora Ribeiro relembrou gravação da abertura icônica do Fantástico neste domingo (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2023 - 22h43

Uma das aberturas mais icônicas da televisão brasileira, a vinheta do Fantástico de 1987 trazia Isadora Ribeiro saindo da água com um figurino de cores vibrantes e com um raio na cabeça. Mas a atriz e modelo viveu um perrengue daqueles durante as gravações: ela foi esquecida pela equipe e passou mais de dois minutos embaixo d'água. "Saí desesperada!", confessou.

A artista apareceu na revista eletrônica deste domingo (13) como parte das celebrações de 50 anos do Fantástico. Ela e Hans Donner contaram bastidores da vinheta, tão marcante que a atriz até hoje é parada nas ruas por pessoas que pedem para ela refazer as cenas icônicas.

"Eu tenho muito orgulho, muito reconhecimento, muita gratidão, muito respeito por esse trabalho incrível, criativo, que foi um marco, na verdade. E a prova de que as pessoas gostaram é que até hoje, onde eu vou, as pessoas pedem para eu fazer a abertura do Fantástico", ressaltou Isadora.

"A ideia era como se surgisse o primeiro ser humano no mundo, nascendo, como se estivesse nascendo no mundo, no planeta Terra", explicou ela, que foi escolhida por Hans Donner por causa de suas características físicas. "A Isadora foi simplesmente o rosto perfeito. Uma mistura de índia, negro, nariz de grego", justificou o designer alemão.

Isadora contou que as gravações não foram nada simples. "Eu amei fazer. Mas foi muito cansativo. Parece que não, mas foi. As pessoas achavam que esse lugar existia no Brasil e que eu tinha ido lá filmar, mas não. Era um takezinho no meio de um estúdio gigante", disse ela.

"O truque para fazer aquele lago era que... Eu precisava de um espelho de água para que parecesse um lago enorme. Então ela precisava afundar e esperar um bom tempo para que a água ficasse totalmente parada", instruiu Donner.

"Eu ficava prendendo a respiração, daqui a pouco eles batiam, era o momento de eu sair, toda plena, toda linda, toda pêssega. A esfinge, como se nada tivesse acontecido", lembrou a atriz. "Só que teve um momento que o pessoal da produção começou a conversar lá entre eles, do lado de fora, e esqueceram de mim. Literalmente."

Hans Donner deu risada ao ser lembrado do causo. "Num dos ensaios, eu simplesmente fui chamado para um outro problema na hora e me desliguei a atenção. Esqueci ela", admitiu o ex-marido de Valéria Valenssa.

"E eu fiquei lá (prendendo o fôlego). Fiquei. E nada, nada", lembrou Isadora. "Ela aguentou quem sabe uns dois minutos?", apontou o designer. "Meu Deus, teve uma hora que eu não aguentei mais. Subi!", continuou a artista.

"Ela subiu que nem um foguete, o raio que ela tinha na cabeça saiu, ficou com tudo destruído, a maquiagem, o cabelo soltou, então foi um momento muito engraçado. Mas faz parte", minimizou Donner.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.