REJEIÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO e RECORD
Ana Clara Lima no Estrela da Casa e Rachel Sheherazade no Domingo Record: atrações rejeitadas
As emissoras brasileiras não escaparam de enfrentar alguns fracassos ao longo de 2024. Novelas, reality shows e programas de entretenimento tiveram dificuldades de emplacar no Ibope --além de também sofrerem rejeição do telespectador.
Enquanto a Record se deu bem este ano com A Rainha da Pérsia (2024) e Força de Mulher, a Globo e o SBT viram suas principais apostas na teledramaturgia perderem público dia após dia. As tramas de Mania de Você e A Caverna Encantada não despertaram interesse no noveleiro.
Já o público sedento por reality show também não foi bem servido em 2024. A estreia do Estrela da Casa não empolgou, enquanto A Grande Conquista 2 passou longe de ser marcante.
Confira as atrações que não emplacaram durante o ano:
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Clara Lima na final do reality musical
Aposta da Globo para faturar no segundo semestre do ano, o Estrela da Casa frustrou todas as expectativas de audiência e repercussão. Cópia mal feita do BBB, o reality não emplacou com o público e chegou a deixar a emissora na vice-liderança contra o futebol e o Show do Milhão no SBT. Além disso, a final da competição teve menos público do que sua estreia.
Outro fator que comprova o flop da atração é a saída de J. B. Oliveira, o Boninho, após 40 anos de empresa. Como o Notícias da TV revelou, se o reality musical fosse um sucesso, o diretor de gênero teria continuado à frente da área. Mesmo com o ibope insatisfatório e a rejeição do público, uma segunda temporada do formato já foi confirmada pela emissora.
REPRODUÇÃO/REDETV!
Ronnie Von trocou as manhãs pelas noites
Mesmo depois de deixar de ser transmitido ao vivo, o programa continuou enfrentando problemas --e raramente dava mais de 0,4 ponto no Ibope. O matinal acabou cancelado durante uma reformulação na grade da RedeTV!. Ronnie Von, então, foi transferido para a programação noturna com o Companhia Certa.
REPRODUÇÃO/SBT
Mel Summers é a protagonista da novela infantil
Substituta de A Infância de Romeu e Julieta (2023), A Caverna Encantada já começou mal. A novelinha teve a pior estreia de uma trama desde que o SBT começou a investir no público infantil, com Carrossel (2012). Desesperada, a emissora chegou a reprisar os primeiros capítulos duas horas antes de exibir inéditos --mas a estratégia também não deu certo. A história ainda sofreu nos confrontos com Força de Mulher, fenômeno turco exibido pela Record.
REPRODUÇÃO/RECORD
Rachel Sheherazade comandou reality
Alguém consegue se lembrar de quem foi o vencedor da segunda temporada do reality --sem usar mecanismos de busca? Se a primeira edição do programa já tinha passado quase em branco, o confinamento deste ano foi por água abaixo de vez. Com um elenco chato, o programa pouco repercutiu nas redes sociais. O reality não deve voltar mais à programação da Record, que preferiu resgatar o Power Couple Brasil no ano que vem.
REPRODUÇÃO/SBT
Regina Volpato no Chega Mais
Aposta do SBT para alavancar as manhãs, o Chega Mais não surtiu o efeito esperado na audiência nem na estreia nem com o passar dos meses. O programa chegou a ter menos público do que atrações da madrugada da emissora e foi ameaçado até pela TV Cultura, que exibe programas infantis no horário.
Pior ainda: o matinal também fracassou comercialmente e sofreu com demissões ao longo do ano. Diante da situação desfavorável, o SBT deve investir em uma atração comandada por Ana Furtado para salvar as manhãs da emissora, como adiantou o Notícias da TV.
Regina Volpato até tentou pular do barco antes de ele afundar e anunciou que não continuaria no matinal em 2025. Só que, antes mesmo de ela sair, a emissora decidiu acabar de vez com o matinal.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Chay Suede como Mavi na novela das nove
A trama de João Emanuel Carneiro tinha a missão de melhorar os índices deixados por Renascer (2024) e "fazer sala" para que o remake de Vale Tudo estreasse em alta no ano que vem. Porém, o folhetim falhou logo no início ao registrar o pior primeiro capítulo da história das novelas das nove da Globo.
A novela chegou a ter menos ibope do que as exibidas às seis e sete --um verdadeiro vexame. Nem mesmo a virada da trama, com Viola (Gabz) jogada na sarjeta, ajudou a melhorar o cenário. A repercussão também passa longe de ser positiva nas redes sociais, já que internautas sempre apontam as muitas inconsistências na história.
REPRODUÇÃO/RECORD
Rachel Sheherazade na estreia do programa
Se já não bastasse o flop no comando de A Grande Conquista 2, Rachel Sheherazade também não emplacou com um programa próprio aos domingos. Logo na estreia, a atração derrubou a audiência da Record e perdeu para o Domingo Legal, do SBT.
Mesmo com o reforço de Matheus Ceará, a situação não melhorou. O programa continuou amargando derrotas e índices bem ruins. Tanto que a Record já decretou o fim da atração dominical.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Caverna Encantada
A Grande Conquista
Chega Mais
Domingo Record
Estrela da Casa
Globo
Mania de Você
Record
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.