APÓS FRACASSO
REPRODUÇÃO/RECORD
Raquel Sheherazade em A Grande Conquista 2; reality pode ser extinto da grade da Record
Aposta uma segunda temporada fracassada na Record, A Grande Conquista pode não retornar mais à programação da emissora em 2025. O reality show apresentado por Rachel Sheherazade não conquistou o público em suas duas edições, por isso deve ser escanteado para dar lugar a um formato que tem mais aceitação: o Power Couple Brasil.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a Record ainda não bateu o martelo sobre a volta do reality show que confina casais e coloca a parceria e cumplicidade dos dois à prova.
A ordem nos bastidores, até o momento, é manter sigilo total sobre o assunto, enquanto as discussões sobre a substituição rolam entre os membros da alta cúpula da rede.
Em momentos decisivos de A Grande Conquista 2, o programa mostrou que não tinha muita força contra a grade do SBT. Foram raros os momentos de vitória da Record na audiência, e a vice-liderança por diversas vezes ficou para a emissora criada por Silvio Santos (1930-2024).
O reality também ficou fora do top 10 de programas mais vistos da Record, e fez a emissora passar vergonha após novelas que fisgavam a atenção dos telespectadores.
Por isso, é possível que a emissora reveja a necessidade de confinar mais de cem pessoas, entre famosos e anônimos, em uma produção original, mas totalmente experimental, para investir em um formato já consolidado tanto no exterior quanto nacionalmente.
O Power Couple começou em 2016, com apresentação de Roberto Justus, que foi substituído por Gugu Liberato (1959-2019) no ano seguinte. Adriane Galisteu assumiu o programa após a morte do apresentador.
A cada temporada, celebridades e seus respectivos cônjuges convivem juntos em uma mansão em busca de um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão, baseando-se no desafio para saber quanto o marido ou a mulher aposta em seu companheiro e o conhece na hora do jogo.
Os casais enfrentam provas de resistência, habilidade e raciocínio, e ainda passam por testes para entender quanto um conhece o outro a fundo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.