Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO GLOBOPLAY

Plataforma grátis da Samsung ganha canais Globo de esporte e culinária

DIVULGAÇÃO/SAMSUNG

Menu do serviço Samsung TV Plus na tela do televisor

Menu do serviço Samsung TV Plus, que passa a oferecer canais Globo com reprises da TV paga

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 1/3/2023 - 14h17

O serviço Samsung TV Plus, que está disponível gratuitamente nas smart TVs do fabricante, acaba de ganhar dois canais da Globo. Mas não pense que são os mesmos que você está acostumado a ver na TV por assinatura.

Com uma programação voltada para as plataformas de streaming, o GE Fast e o Receitas Fast, disponíveis também no Globoplay, reúnem reprises de atrações esportivas e de culinária exibidas em canais do grupo. O Fast vem de Free ad supported streaming television, ou TV grátis por streaming bancada por anunciantes.

No primeiro canal, o telespectador pode rever jogos, documentários esportivos e vários conteúdos exibidos pela Globo e SporTV. Programas do canal Off, como Gigantes do Surfe, Contos do Surfe, Pela Rua e Skate Sem Fronteiras, também estão na programação.

A grade do Receitas Fast traz atrações para quem gosta de cozinhar, a maioria do GNT. Na lista, aparecem Que Marravilha! Aula de Cozinha, Diário do Olivier, Bela Cozinha e Cozinheiros em Ação. Há ainda conteúdos do Receitas.com, como Receitas do Joaquim, Receitas da Laura e Hackeando a Cozinha com Felipe Bronze.

Na quinta (23), a Samsung já havia anunciado a chegada de outros dois canais na plataforma TV Plus: Novelando e The Shield - Acima da Lei, dedicado à série policial, vencedora do Globo de Ouro. Fãs de novelas podem acompanhar a portuguesa Ouro Verde, premiada com o Emmy, e as turcas Novamente Apaixonados e Uma História de Amor. Campeã de reprises na TV, a brasileira Os Dez Mandamentos, também está disponível em um canal exclusivo.

Essa não é a primeira parceria entre as empresas. Em 2021 e 2022, telespectadores com uma TV Samsung 8K puderam ver imagens experimentais dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o primeiro capítulo de Pantanal (2022) com essa resolução sem custo, fornecidas pela Globo.

Quem sai ganhando?

Embora o conteúdo grátis oferecido pelos fabricantes de TVs não seja lá essas coisas, vale a pena dar uma olhada. Em geral, você vai encontrar filmes antigos e canais de entretenimento, estilo de vida e esportes.

Na comparação com outras marcas, a Samsung ganha no volume de atrações, incluindo canais de notícias como UOL, Record News e Bloomberg TV. LG e TCL gostam de destacar conteúdos voltados à qualidade de vida, meditação e bem-estar, com exercícios físicos e dança.

Curiosamente, alguns canais aparecem gratuitamente nas smart TVs das duas marcas coreanas, como Tastemade e Insight TV, que apresenta esportes radicais em 4K. Fornecido pela Xumo, o serviço LG Channels traz ainda canais internacionais de notícias, como Time Magazine e USA Today News.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.