Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TAMANHO É DOCUMENTO

61% dos brasileiros já têm smart TV para Copa, mas querem ainda mais; veja o quê

DIVULGAÇÃO

Família escolhe o que ver no menu da smart TV

Pesquisa apontou que 51% dos usuários de smart TVs preferem ver séries na tela grande

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 5/9/2022 - 18h55

Em ano de Copa, pesquisa aponta que 61% dos lares brasileiros já têm smart TV. O estudo revelou ainda que 51% dos entrevistados preferem acompanhar as séries favoritas na tela grande, passando em média duas horas por dia acessando aplicativos de streaming. Do total, 86% consomem esses serviços na TV pelo menos uma vez na semana.

A pesquisa da Nielsen em parceria com a MetaX, da área de TV conectada, também descobriu que 70% dos entrevistados mexem no celular enquanto assistem às séries do streaming. As marcas de televisores mais lembradas foram Samsung e LG, com 39% e 30%, respectivamente.

Mas não bastar ter uma smart TV em casa. Em ano de Copa, tem consumidor que está mais interessado em trocá-la por uma tela maior para ver os episódios de House of the Dragon ou Os Anéis de Poder, por exemplo, do que por conta dos jogos da seleção.

Vale lembrar também que, enquanto as séries que estão bombando estão todas disponíveis em 4K, a TV paga ainda nem confirmou a exibição dos jogos nessa resolução para os assinantes. Certa mesma, por enquanto, apenas a transmissão em Ultra-HD pelo serviço Globoplay + canais ao vivo, também pelo streaming, conforme antecipou o Notícias da TV.

De acordo com a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), as vendas de televisores devem crescem mais no segundo semestre entre os modelos de 50 a 65 polegadas. Maiores e com mais recursos, esses tamanhos se tornaram sonho de consumo de boa parte dos consumidores.

Ben Rothstein/Prime Video

Os Anéis de Poder está disponível em 4K 

Família se reúne para ver séries

A pesquisa sobre smart TV também apontou que 63% dos 1.151 entrevistados em todo o Brasil assistem às séries e outros conteúdos dos serviços de streaming acompanhados. Em muitos casos, essa acaba sendo a única opção, já que 71% possuem um único televisor com acesso à internet em casa; 27% têm duas ou três telas desse tipo na residência. 

Entre os mais jovens, a diferença é maior: 83% dos entrevistados de 18 a 24 anos têm apenas uma smart TV em casa e apenas 15% possuem de dois a três televisores com acesso à internet. Entre os usuários com mais de 55 anos, as porcentagens mudam para 59% e 34%.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.