Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DO PARAMOUNT+

Yellowstone: Mais vista que Walking Dead, série bate novo recorde com 4ª temporada

Divulgação/Paramount Network

Kevin Costner em cena da quarta temporada de Yellowstone

Kevin Costner em cena da quarta temporada de Yellowstone; série bateu recorde nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 16h24

Exibido nos Estados Unidos no domingo (2), o último episódio da quarta temporada de Yellowstone bateu um novo recorde de audiência da série no país. Atração mais vista do que o fenômeno The Walking Dead na TV paga norte-americana, a produção estrelada por Kevin Costner finalizou a atual leva de episódios com 9,3 milhões de visualizações simultâneas.

Os números superam o recorde anterior do drama da Paramount Network, que tinha obtido 8 milhões de audiência na estreia da atual temporada. Em comparação com os 5,2 milhões conquistados no final do terceiro ano, Yellowstone teve um aumento de 81%.

Com o novo recorde, Yellowstone assegura mais uma vez a maior audiência da TV paga dos Estados Unidos desde a estreia da oitava temporada de The Walking Dead, em outubro de 2017. Na época, o drama de zumbi foi visto por 11,4 milhões de pessoas.

De acordo com a Nielsen (o Ibope norte-americano), a quarta temporada da série viu sua audiência aumentar no público entre 18 e 49 anos --recorte mais importante da medição local. A nova leva foi vista em média por 1,9 milhões de pessoas --95% a mais do que os 975 mil conquistados no terceiro ano. A marca colocou Yellowstone como a atração mais assistida deste nicho.

Se considerada a transmissão simultânea da série na TV paga e no streaming, o final da quarta temporada de Yellowstone foi visto por mais de 11 milhões de pessoas nos EUA.

"Yellowstone continua a quebrar recordes com mais de 11 milhões de telespectadores sintonizados no final da temporada, provando que atingimos um importante ponto cultural --do centro do país a cada uma das costas-- e ainda temos muito espaço para crescer linearmente", disse Chris McCarthy, CEO da ViacomCBS Media Networks.

"Nossa estratégia de franquear Yellowstone em um universo de séries para impulsionar o crescimento da Paramount+ já está superando as expectativas com 1883", concluiu o executivo, citando a atração derivada lançada no streaming no final de 2021.

No Brasil, todos os episódios de Yellowstone estão disponíveis no catálogo do Paramount+. O spin-off 1883, que conta a história das origens da família Dutton (protagonista da série original), tem estreia marcada para a próxima segunda (10).

Assista ao trailer da quarta temporada de Yellowstone:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.