Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP 11X12

The Walking Dead: Segredo da série é descoberto em novo episódio; saiba qual

Divulgação/AMC

Josh McDermitt em cena do 12º episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Eugene (Josh McDermitt) em cena do 12º episódio da 11ª e última temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 0h01

A vida de Eugene (Josh McDermitt) continua uma montanha-russa de emoções no episódio de The Walking Dead exibido neste domingo (13) no Star+. Após descobrir a verdade sobre a "falsa" Stephanie (Chelle Ramos), o nerd finalmente desvendou o segredo sobre a pessoa com a qual manteve contato durante meses por meio de um rádio.

Intitulado The Lucky Ones (Os Sortudos, em tradução livre), o décimo segundo episódio do novo ano revelou que a "verdadeira" Stephanie é, na verdade, Max (Margot Bingham), a irmã de Mercer (Michael James Shaw) e assistente de Pamela Milton (Laila Robbins).

Max já havia revelado a sua identidade para Eugene no final do episódio anterior, mas The Lucky Ones mostra a história da aproximação dos dois pelo ponto de vista da moça. A irmã de Mercer havia encontrado um antigo rádio e o remontou com as próprias mãos. Enquanto o utilizava, ela descobriu o sinal que fez o contato com os sobreviventes de Alexandria.

De sua casa na Commonwealth, Max, usando o codinome de Stephanie, se encantou e se aproximou cada vez mais de Eugene à distância. O problema é que Lance Hornsby (Josh Hamilton) e outras autoridades descobriram que alguém da comunidade gigante estava em contato com Alexandria --e se aproveitaram disso para atraí-los.

De longe, Max viu o grupo de Eugene chegar à cidade e observou o nerd se aproximar da falsa Stephanie, que enrolou o rapaz durante semanas a mando de Hornsby. Apesar de descobrir a verdade, Eugene se recusa a se aproximar da jovem.

O momento de luto de Eugene por descobrir as mentiras de Hornsby resultam em um momento fofo dele com Rosita (Christian Serratos), sua antiga paixão. Agora amigos, eles dividem confidências, e Rosita afirma que ele ainda vai encontrar uma mulher que seja digna para o cara maravilhoso que ele é.

Com as esperanças no futuro recuperadas, Eugene procura Max e decide dar uma chance para a amizade entre os dois. A aproximação é quase instantânea, e a relação promete ser muito importante para a trama dos próximos episódios.

DIVULGAÇÃO/AMC

Josh Hamilton e Lauren Cohan

Josh Hamilton e Lauren Cohan

Maggie em conflito

Na outra ponta do episódio, Daryl (Norman Reedus) leva Hornsby, Pamela e Mercer em uma viagem para que a líder da Commonwealth conheça Alexandria e suas comunidades aliadas. O intuito da expedição é convencer Maggie (Lauren Cohan) e as pessoas de Oceanside a firmar uma parceria que seja benéfica para todos.

O problema é que a líder de Hilltop não se encanta pela ajuda de Pamela. As duas conversam e criam um respeito mútuo, mas Maggie se preocupa com as diferenças entre as comunidades. Em Hilltop, para ela, todos são igualmente importantes, enquanto a governadora da Commonwealth vive como rainha e com uma qualidade de vida muito superior a de seus cidadãos.

Maggie também percebe que Hornsby tem outras intenções para insistir na parceria entre os grupos. Ambicioso, ele deseja reinar em seu próprio território e vê na aliança com Alexandria e Hilltop a oportunidade perfeita para realizar esse sonho.

Enquanto a mulher de Glenn (Steven Yeun) estuda a parceria, Mercer alerta Daryl que nem tudo na Commonwealth são flores. Para o chefe do exército, eles estão sendo observados em todos os momentos --e a tal liberdade da Nova Ordem Mundial parece ser uma promessa vazia.

Sem estar convencida, Maggie recusa a oferta de Pamela e vê alguns de seus aliados de Hilltop decidirem ir embora para a Commonwealth. Este desconforto com a decisão da líder parece ser a primeira peça do quebra-cabeça que resultará na briga entre ela e Daryl --que promete esquentar o final da segunda parte da última temporada de The Walking Dead.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida com exclusividade no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.