Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP 11X11

The Walking Dead: Reviravolta com Eugene revela segredos da Commonwealth

Divulgação/AMC

Josh Mc Dermitt em cena do novo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Eugene (Josh Mc Dermitt) em cena do novo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 0h01

O paraíso encontrado por Eugene (Josh McDermitt) na Commonwealth começa a se desfazer no episódio da 11ª temporada de The Walking Dead exibido neste domingo (6) no Star+. Em lua de mel com a nova comunidade, o nerd protagoniza uma reviravolta e descobre segredos de seus novos aliados.

Intitulado Rogue Element (Elemento Rebelde, em tradução livre), o décimo primeiro episódio do novo ano mostra a realidade de Eugene após ser integrado à Commonwealth. Já estabelecido na comunidade, o sobrevivente de Alexandria engata um romance com Stephanie (Chelle Ramos) e passa a se dedicar ao sonho de se tornar escritor de ficção científica.

O conto de fadas vivido por Eugene começa a ruir após ele e a amada finalmente dizerem "eu te amo". Os dois marcam um encontro no fim da tarde, mas Stephanie nunca aparece, deixando o rapaz apreensivo. Com dias sem notícias da namorada, ele decide investigar.

Sem que Eugene soubesse, a moça havia feito as malas e deixado a casa. Algum tempo depois do sumiço, uma equipe retira todos os seus pertences, e um pedido de transferência no trabalho feito por Stephanie é o estopim para que o rapaz crie uma paranoia de abdução.

DIVULGAÇÃO/AMC

Os parceiros Princesa e Eugene

Os parceiros Princesa e Eugene

O desaparecimento de Stephanie transforma o novo episódio de The Walking Dead em uma espécie de Law & Order no apocalipse zumbi. Com a ajuda de Princesa (Paola Lázaro), o sobrevivente passa a investigar cada detalhe do caso até chegar ao nome de Roman Calhoun (Michael Tourek), encanador que cruzou com ele horas depois do desaparecimento de sua amada.

Ao investigar Calhoun, a dupla descobre uma mala cheia de armas dentro da casa do rapaz, algo proibido para alguns moradores da Commonwealth. Após serem pegos invadindo o apartamento do dito encanador, eles fazem a denúncia a Lance Hornsby (Josh Hamilton), que reforça a identidade de Calhoun e a versão de que Stephanie deixou a comunidade por conta própria.

Sem se dar por vencido, Eugene decide investigar o prédio no qual Calhoun trabalha. Ao invadir o local, ele é descoberto por um homem misterioso e rendido por trás por uma mulher. Ele percebe que é Stephanie, que retribui o olhar com desprezo.

Segundos depois, Hornsby aparece, e Eugene percebe a conspiração: o braço direito de Pamela Milton (Laila Robins) usou Stephanie, que na verdade se chama Shira, para atrair o rapaz e outros sobreviventes de Alexandria para a Commonwealth e descobrir suas informações. O rapaz ameaçou contar a verdade a todos, mas Hornsby o convenceu a não fazê-lo indicando que ninguém acreditaria nele.

Desiludido, Eugene decide queimar seu livro recém escrito junto de alguns cartazes do desaparecimento da amada. No entanto, os últimos instantes do episódio revelam a chegada de uma outra mulher (Margot Bingham) dizendo ser a verdadeira Stephanie.

DIVULGAÇÃO/AMC

Michael James Shaw como Mercer

Michael James Shaw como Mercer

Conspiração política

Na outra ponta do episódio, duas histórias envolvendo Connie (Lauren Ridloff) e Carol (Melissa McBride) apontam que, de fato, há uma conspiração política envolvendo a Commonwealth. No caso da primeira, a jornalista muda continua investigando o que aconteceu na festa de Halloween na qual Pamela Milton foi acuada por um integrante de suas tropas.

Connie percebe que há uma movimentação para esconder detalhes do caso, incluindo de sua chefe no próprio jornal. Para desvendar o mistério, ela tenta retirar informações de Mercer (Michael James Shaw), que se recusa a ajudar já que sua irmã foi feita de refém pelo soldado rebelde.

No final do episódio, Connie recebe uma lista misteriosa com diversos nomes, incluindo o do soldado rebelde que atacou Pamela. Como o rapaz afirmou que havia centenas insatisfeitos com a Commonwealth como ele, começa a aflorar na série uma conspiração política para a tomada do poder da comunidade.

Já Carol continua se aproximando cada vez mais de Hornsby, que pede sua ajuda para lidar com uma pequena fazenda que faz comércio com a Commonwealth. O político explica que não é ele quem comanda a comunidade, mas ele sabe do que ela precisa, dando a entender que, sem ele, as engrenagens não funcionam.

Por dentro dos segredos de sua nova casa, Carol parece se aproveitar de Hornsby da mesma maneira que ele usufrui de sua amizade. Apesar da trama avançar pouco nesse núcleo, a parceria entre dois deve render frutos nos próximos episódios.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida com exclusividade no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.