Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OITAVO EPISÓDIO

The Walking Dead: Daryl é traído, e Maggie se prepara para guerra em final morno

Fotos: Divulgação/AMC

Norman Reedus em cena do oitavo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Daryl (Norman Reedus) enfrenta uma traição no oitavo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 0h01

A primeira parte da 11ª e última temporada de The Walking Dead chega ao fim com a exibição de seu oitavo episódio no domingo (10). Antes de entrar em hiato até fevereiro de 2022, o drama de zumbis mostrou Daryl (Norman Reedus) sofrendo uma traição dolorosa e a preparação para a guerra inevitável entre o grupo de Maggie (Lauren Cohan) e os Retalhadores.

Com o título For Blood (Por Sangue, em tradução livre), o novo episódio segue em duas frentes. A primeira é focada no drama de Daryl como agente infiltrado dos Retalhadores. Ao lado de Leah (Lynn Collins), ele vê Pope (Ritchie Coster) enlouquecer cada vez mais para capturar e matar Maggie e seus amigos.

Dentro da comunidade dos vilões, o protagonista observa Maggie, Negan (Jeffrey Dean Morgan) e os outros imitarem os Sussurradores e se misturarem no meio dos mortos-vivos com máscaras de zumbis para organizar a horda e confundir os inimigos. Desta maneira, eles podem se aproximar cada vez mais dos portões.

Com o relacionamento instável, a tensão entre Leah e Pope fica pior quando o líder dos vilões não se sensibiliza com a morte de um companheiro enviado por ele em uma missão aparentemente fácil. A ex-namorada de Daryl percebe, então, que o antigo amigo sacrificaria a todos para atingir seus objetivos.

Com a tensão entre os Retalhadores à flor da pele, Daryl consegue fazer com que Maggie e Gabriel (Seth Gillian) passem pelos muros da comunidade e encontrem armas para enfrentar os inimigos. Do lado de fora, Pope ordena que seus aliados usem uma arma secreta capaz de matar inúmeras pessoas de uma só vez.

Maggie preparada para o combate

Ao perceber que a atitude mataria seus amigos, Daryl confessa para Leah que é um aliado de Maggie e pede a ajuda da antiga amada. A loira se enfurece com o marrento, que justifica suas ações dizendo estar cuidando de sua família, e que ela teria feito o mesmo.

Dentro do esconderijo dos Retalhadores, Maggie consegue abrir os portões e provoca o caos com a entrada da horda de zumbis no local. Fora de si com o ocorrido, Pope ordena que Leah use a arma secreta em todo o pátio e admite que não se importa que alguns de seus aliados morram no processo.

Para salvar seus amigos, Leah mata Pope, mas diz a todos que o culpado da morte de seu líder é Daryl. Traído e com sua farsa exposta, o galã silencioso foge e corre para se juntar a Maggie antes que os Retalhadores usem a arma para matar a todos. A guerra entre os grupos, no entanto, será mostrada apenas após o hiato da série.

Na outra ponta do episódio, o grupo de Alexandria liderado por Carol (Melissa McBride) se vê obrigado a buscar abrigo em uma única casa para fugir de uma terrível tempestade e se proteger da região infestada de zumbis. A história pouco avança neste núcleo e mostra apenas os sobreviventes tentando superar mais um dia dentro do apocalipse.

O destaque da ala fica para Rosita (Christian Serratos). Cansada de esperar pelo fim da tempestade, ela sai da casa para matar todos os zumbis que ameaçam seus amigos. Do lado de dentro, Judith (Cailey Fleming) mostra que herdou o sangue de líder de Rick (Andrew Lincoln) e protege as outras crianças como se fosse adulta.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. Após o hiato, a segunda leva de episódios está marcada para estrear em 20 de fevereiro de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.