Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

First Ladies

Viola Davis viverá Michelle Obama em novo drama do canal Showtime

Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis, estrela de How to Get Away with Murder, será Michelle Obama em nova série - Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis, estrela de How to Get Away with Murder, será Michelle Obama em nova série

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2019 - 18h01

Vencedora do Oscar e do Emmy, a atriz Viola Davis interpretará Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, em uma nova série do canal Showtime. Chamado de First Ladies (Primeiras-Damas), o drama vai narrar a vida de mulheres de presidentes americanos. A primeira temporada terá, além de Michelle, Eleanor Roosevelt e Betty Ford.

Viola também será uma das produtoras da série, que começou sua pré-produção a todo vapor. A ideia do drama é mostrar um outro lado da Casa Branca. O setor em que fica o presidente já rendeu muita história, inclusive uma série com o nome do local: The West Wing (Ala Oeste), exibida entre 1999 e 2006. Agora, chegou a vez do foco migrar para a East Wing (Ala Leste).

Segundo a sinopse oficial, First Ladies acompanhará o que acontece na East Wing, "onde muitas histórias de impacto e decisões que mudaram o mundo foram tomadas", mas que são desconhecidas do grande público. "É o ponto de vista de primeiras-damas carismáticas, complexas e dinâmicas", diz a descrição.

Michelle morou na Casa Branca entre 2009 e 2017, período no qual Barack Obama foi o presidente. Eleanor Roosevelt (1884-1962) foi a mulher de Franklin Roosevelt (1882-1945), político que teve seu mandato entre 1933 e 1945. E Betty Ford (1918-2011) foi a mulher de Gerald Ford (1913-2006), presidente de 1974 a 1977.

Viola Davis engata esse projeto na carona de How to Get Away with Murder, série que em setembro estreia sua sexta e última temporada. Na pele da intrépida advogada Annalise Keating, ela conquistou quatro indicações ao Emmy, com uma vitória (em 2015), a primeira negra a receber a estatueta de melhor atriz dramática.

Já seu Oscar foi conquistado por Um Limite entre Nós (2016). Ela também tem um Tony, o maior prêmio do teatro norte-americano.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?