Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

How to Get Away with Murder

Série com primeira negra vencedora do Emmy retorna com muito sangue

Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis em episódio da segunda temporada de How to Get Away with Murder - Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis em episódio da segunda temporada de How to Get Away with Murder

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/1/2016 - 6h14

Uma das séries que arrebentaram em 2015 retorna com uma nova roupagem na segunda temporada. A nova leva de episódios de How to Get Away with Murder, protagonizada pela primeira negra vencedora do Emmy, Viola Davis, estreia nesta quinta (7), às 21h, no canal Sony. O drama traz um grande mistério e muito sangue. Praticamente abandona a fórmula “caso da semana” para se concentrar em um importante julgamento, o qual levará ao maior suspense da trama: quem atirou na advogada e professora de direito Annalise Keating (Viola)?

O primeiro episódio já mostra os principais fatos da segunda temporada, mesclando o presente com flashbacks (histórias do passado) e flashforwards (cenas do futuro), assim como no primeiro ano. Annalise se envolve na defesa de dois irmãos acusados de assassinarem seus pais adotivos, donos de uma fortuna. Os herdeiros moram em uma mansão. Lá, em um flashforward, aparece o corpo da advogada ensanguentado no chão.

Já exibidos nos EUA, os nove primeiros episódios conectam o caso dos irmãos com Annalise ferida. Dois meses separam o começo dos trabalhos com os irmãos e o acidente na luxuosa residência. A cada capítulo, a trama se afunila, e o telespectador é convidado a entrar no jogo para advinhar quem poderia ter feito isso com a advogada.

Histórias da primeira temporada

A segunda temporada de How to Get Away with Murder vai continuar histórias que não tiveram fim no ano de estreia, como o paradeiro de Rebecca Sutter (Katie Findlay), obsessão do universitário Wes Gibbins (Alfred Enoch), e o julgamento do detetive Nate Lahey (Billy Brown), amante de Annalise e acusado de matar o marido dela, o professor Sam (Tom Verica).

Quem está ansioso para entender a relação afetiva entre Wes e Annalise descobrirá nesta temporada o real motivo da forte aproximação entre eles, respectivamente aluno/estagiário e professora/chefe.

Nos Estados Unidos, a nova temporada de How to Get Away with Murder registrou queda na audiência em relação à primeira. Até agora, foram 7,06 milhões de telespectadores por epsódio, bem menos do que os 11,4 milhões da temporada de estreia. Mas entre o público adulto, alvo de interesse das redes de TV e dos patrocinadores, a série vai bem: está entre as dez atrações mais vistas da temporada 2015-2016, na nona posição, três acima do ano passado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.