Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The CW

TV dos EUA faz renovação por atacado e dá nova chance a séries menos vistas

Divulgação/The CW

Gina Rodriguez na quarta temporada de Jane The Virgin; comédia pode estar com os dias contados - Divulgação/The CW

Gina Rodriguez na quarta temporada de Jane The Virgin; comédia pode estar com os dias contados

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2018 - 16h23

A rede norte-americana The CW, a menor dos Estados Unidos, renovou de uma só vez dez séries. Entre elas, estão Crazy Ex-Girlfriend, Jane The Virgin e Dynasty, três das cinco séries de menor audiência da TV norte-americana. Ainda não está certo o futuro de quatro atrações na berlinda: iZombie, The 100, Life Sentence e Valor; as duas últimas devem ser canceladas.

Conta muito a favor das séries lanterninhas renovadas o acordo que a CW tem com a Netflix, que faz com que elas sejam exibidas no mundo todo pela plataforma de streaming. A renovação de Crazy Ex-Girlfriend (para a quarta e última temporada) já foi uma surpresa em 2017, época na qual figurou na última posição de audiência nos EUA. A sobrevida vem pela boa repercussão que a comédia tem na mídia.

Dynasty, por sua vez, é uma das grandes decepções da atual temporada. Inspirada no novelão Dinastia (1981-1989), que fez muito sucesso dos anos 1980, a produção passa longe de causar qualquer impacto no mundo das séries. A segunda temporada vem para tentar reverter esse quadro.

Já a divertida Jane The Virgin, que tem boa penetração no Brasil, chega a quinta (e talvez última?) temporada. A protagonista da comédia, Gina Rodriguez, cometeu uma gafe daquelas durante um painel sobre feminismo realizado em março. Ela deu a entender que Jane The Virgin deve chegar ao fim após a quinta temporada, declaração dada sem um posicionamento oficial da emissora.

Destino incerto
Drama militar sem apelo, Valor não chegou a 1 milhão de telespectadores em média por semana. A série sequer ganhou uma extensão, ficou nos 13 episódios encomendados originalmente, e causará surpresa se não for cancelada.

Life Sentence e iZombie estão em cima do muro. A primeira, protagonizada por Lucy Hale (Pretty Little Liars), vai bem de audiência ao somar o público que vê a série gravada. Contudo, o público ao vivo decepciona. Enquanto isso, iZombie tem uma base de fãs apaixonada, mas que não rende boas audiências para a CW.

Renovações esperadas
Sem surpreender ninguém, a rede nanica renovou para a 14ª temporada o seu grande sucesso, Supernatural, com novas aventuras dos irmãos Winchester. Riverdale, um hit mais recente, foi renovado para a terceira temporada.

Todas as séries de super-heróis da rede também ganharam uma nova leva de episódios: Flash (quinta temporada), Arrow (sétima), Supergirl (quarta), Legends of Tomorrow (quarta) e Black Lightning (segunda).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.