Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP15

'Traição' de Meredith faz Bailey lavar roupa suja em Grey's Anatomy: 'Egoísta'

REPRODUÇÃO/ABC

Montagem com Ellen Pompeo e Chandra Wilson em cena de Grey's Anatomy

Meredith (Ellen Pompeo) e Bailey (Chandra Wilson) em Grey's Anatomy; chefe gritou com médica

Miranda Bailey (Chandra Wilson) virou uma fera em Grey's Anatomy ao descobrir uma possível traição de Meredith Grey (Ellen Pompeo). No episódio desta terça-feira (31), a chefe do Grey Sloan Memorial Hospital soube que a cirurgiã pode deixar o centro médico, o que deu início a uma lavação de roupa suja. "Você é egoísta", gritou a gestora.

No episódio Put It to the Test (Colocá-lo à Prova, em tradução livre), as representantes do Conselho de Medicina realizaram uma vistoria no Grey Sloan por causa das denúncias sobre o programa de residência do hospital. Este procedimento colocou Bailey sob pressão, e a médica precisava mostrar que o hospital atendia a todos os requisitos do órgão.

Enquanto isso, Richard Webber (James Pickens Jr.) passava por uma avaliação clínica feita por David Hamilton (Peter Gallagher) e Kai Bartley (E.R. Fightmaster). Contudo, durante o atendimento, Webber percebeu que Hamilton deseja "roubar" Meredith para o seu hospital após o sucesso da pesquisa do Parkinson.

Revoltado com a ideia de Hamilton, o veterano logo espalhou a fofoca para Bailey. Resultado: um barraco! Longe das avaliadoras do Conselho, Bailey encurralou Meredith e gritou: "Este programa criou você, eu criei você, ensinei tudo que você sabe. Fiz todas as concessões para que você pudesse se dividir entre aqui e David Hamilton. Mesmo com tudo isso, você é egoísta o suficiente para nos deixar no meio da escassez médica histórica e com um programa de residência por um fio".

Meredith rebateu, mas a discussão foi paralisada quando Bailey passou mal e quase desmaiou no centro médico. No entanto, o embate deixou marcas na protagonista da série, que avisou Nick Marsh (Scott Speedman) que aceitará a proposta de Hamilton.

Recuperada do susto, Bailey enfrentou um novo calvário: as avaliadoras do Conselho rasgaram elogios ao hospital, mas colocaram o programa de residência do Grey Sloan em regime probatório. Ou seja, caso Bailey não contrate novos profissionais (o que está em falta no mundo pós-pandêmico da série) e faça ajustes na organização do local, o departamento de ensino será encerrado.

REPRODUÇÃO/ABC

Schmitt chorando

Levi Schmitt (Jake Borelli) chora

Schmitt, a origem do caos

O episódio também mostrou que Levi Schmitt (Jake Borelli) é uma das origens do atual caos do Grey Sloan. Após entrar em depressão por provocar a morte de um paciente, o jovem médico se trancou dentro de casa, terminou seu namoro com Nico Kim (Alex Landi) e desistiu da carreira na Medicina.

Ao ver esta situação, a mãe de Schmitt denunciou o programa de residência nas redes sociais --um dos estopins para a vistoria do conselho. Enquanto discutiam, a matriarca se acidentou ao cair na escada de casa. Desesperado, Schmitt ligou para Webber e contou com a ajuda do veterano para salvar a familiar.

Ao chegar no Grey Sloan, Schmitt chorou nos braços de Webber, recordou os erros cometidos e afirmou ser o culpado pelo caos no hospital. Porém, o desabafo emocionante foi testemunhado pela fiscal do conselho, que colocou estas informações em seu relatório.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, às terças-feiras, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.