Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO DE MARKETING

Superman, Supergirl e Flash ganham máscaras em campanha contra Covid-19

IMAGENS: DIVULGAÇÃO/THE CW

Tyler Hoechlin, vestido de Superman; Melissa Benoist, vestida de Supergirl; e Grant Gustin vestido de Flash aparecem com máscara no rosto em cartazes

Tyler Hoechlin, Melissa Benoist e Grant Gustin usam máscaras em pôsteres de séries da rede The CW

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/8/2020 - 19h21

A rede norte-americana The CW bolou uma campanha de marketing com mensagem social. Em pôsteres que promovem as novas temporadas de suas séries de heróis, cada protagonista aparece com uma máscara no rosto, em clara menção ao uso do item no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os cartazes contêm ainda um recado importante: "Verdadeiros heróis usam máscara", mensagem dedicada aos médicos da vida real.

Foram lançados sete pôsteres de seis séries. Legends of Tomorrow foi quem recebeu a graça dupla, com a heroína Canário Branco (Caity Lotz) e o monstrinho fofo Beebo ganhando os holofotes da sexta temporada da atração.

A rede escolheu os principais nomes do seu catálogo de heróis nessa campanha. Grant Gustin estampou o cartaz de Flash (sétima temporada), Melissa Benoist o de Supergirl (sexta), Cress Williams o de Raio Negro (quarta), Brec Bassinger o de Stargirl (segunda) e Tyler Hoechlin o de Superman & Lois (primeira). Os novos episódios de todas essas atrações só serão exibidos em 2021.

Caity Lotz em Legends; Cress Williams em Raio Negro; Brec Bassinger em Stargirl; e Beebo

Dessas seis séries, duas foram afetadas diretamente pela pandemia. Flash e Supergirl tiverem de encurtar suas temporadas passadas por causa da quarentena que foi implementada em Hollywood em meados de março. Quem saiu imune foi Stargirl, Raio Negro e Legends, com episódios finalizados antes do surto. Já Superman & Lois ainda será gravada.

Um dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo, os Estados Unidos sofrem com o contágio da Covid-19 sem controle. Tal como o Brasil, por lá parte da população burla protocolos de higiene e ignora o uso de máscaras em locais públicos. Artistas de Hollywood procuram enfatizar a importância de usar a peça no rosto, como proteção em meio à crise sanitária.

O toque de homenagear os médicos indiretamente é de bom tom. Os heróis da ficção servem para entreter e ensinar lições de moral. Mas quem salva mesmo vidas e correr risco pelo próximo são os profissionais de saúde, os verdadeiros heróis na face da Terra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.