Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENOVADA!

Sucesso no Globoplay, série Arcanjo Renegado ganha segunda temporada

Divulgação/Globoplay

O ator Marcello Melo Jr. em cena da primeira temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay

O ator Marcello Melo Jr. em cena da primeira temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 18/2/2020 - 17h30
Atualizado em 18/2/2020 - 17h36

Lançada no último dia 7, a série Arcanjo Renegado vai ganhar segunda temporada no Globoplay. A atração policial, protagonizada por Marcello Melo Jr. e Erika Januza, se tornou um fenômeno de audiência para a plataforma de streaming do Grupo Globo, que agiu rápido para confirmar uma nova leva de episódios, ainda sem previsão de estreia. O anúncio da renovação será feito ainda nesta terça (18) em nota oficial.

Assim como a concorrente Netflix, o Globoplay não divulga dados sobre a audiência de seus programas originais. Mas o Notícias da TV apurou que os dez episódios da primeira temporada da produção já ultrapassaram 1,75 milhão de horas assistidas em menos de duas semanas no ar. Segundo comunicado da própria Globo, é a melhor estreia entre todas as séries da plataforma.

A atração criada por José Junior, da ONG e produtora audiovisual AfroReggae, também ganhou uma sessão especial na TV aberta. No último dia 11, Arcanjo Renegado foi exibido na Tela Quente, logo depois do BBB20. Marcou 17,1 pontos na Grande São Paulo, índice que equivale a 1,2 milhão de domicílios apenas na região metropolitana.

Arcanjo Renegado conta a história de um sargento do Bope, Mikhael (Marcello Melo Jr), que começa a ter problemas quando abusos de poder seus e de sua equipe são divulgados por um jornalista e quando uma operação termina em chacina.

As gravações dos novos episódios começam ainda neste ano, e José Junior promete mais cenas de ação e conflitos psicológicos. "Mikhael terá um encontro com sua ancestralidade e estará ainda mais conectado consigo mesmo. Ele volta mais reflexivo, até por conta das perdas que sofreu. E vai lutar como nunca", adianta.

Marcello Melo Jr., Daniele Suzuki e outros atores que interpretam policiais na série tiveram treinamentos especiais para aprenderem a ter as atitudes, as movimentações e as posturas com o armamento corretas.

Além de atores profissionais, a equipe da série escalou policiais e ex-presidiários para a trama que explora o conflito entre homens da lei e traficantes nos morros do Rio de Janeiro.

Quatro dezenas de homens que cumpriram suas penas foram chamados para contar a história com mais veracidade. E, dos 16 personagens que integram as operações policiais da série, 14 são oficiais de verdade do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

"Arcanjo Renegado é um sucesso. A série revelou novos criadores e abordou temas sensíveis de maneira arrojada e sem maniqueísmos. Foi bem recebida pela crítica e aclamada pelos assinantes. A confirmação da segunda temporada consagra esses bons resultados e reafirma nossa estratégia de buscar no mercado independente parceiros capazes de contar boas histórias", pontuou Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais, em comunicado à imprensa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.