Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Arcanjo Renegado

Globo contrata 40 ex-presidiários para elenco de nova série policial do Globoplay

Divulgação/Globo

Marcelo Mello Jr. e figurantes que participam da série Arcanjo Renegado

Marcelo Mello Jr. e figurantes que participam da série Arcanjo Renegado; Globo contratou ex-presidiários

REDAÇÃO

Publicado em 8/2/2020 - 11h49

A série Arcanjo Renegado, que estreou nesta sexta (7) no Globoplay, não tem apenas atores profissionais em seu elenco. Com trama que explora conflitos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, a história é contada também por pessoas que já estiveram envolvidas no mundo do crime. Policiais e ex-presidiários atuaram em algumas cenas.

Para os papéis de traficantes, foram contratados 40 homens que já passaram pelo sistema penal por envolvimento com criminalidade. Nas cenas, eles desempenham papéis em situações semelhantes ao que já viveram na vida real.

Já para os personagens que integram as operações policiais da série, 14 dos 16 homens não são atores, e sim verdadeiros oficiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais da polícia militar do Rio de Janeiro).

Arcanjo Renegado conta a história de um sargento do Bope, Mikhael (Marcello Melo Jr). Ele começa a ter problemas quando abusos de poder seus e de sua equipe são divulgados por um jornalista e quando uma operação que ele comanda termina em chacina. O próprio sargento acaba indo para a cadeia.

Marcello Melo Jr. e outros atores que interpretam policiais na série tiveram treinamentos policiais para aprenderem a ter as atitudes, as movimentações e as posturas com o armamento corretas. Arcanjo Renegado tem dez episódios e criação de José Junior (A Divisão, Em Cadeia).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.