Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Cobra Kai

Continuação de Karatê Kid bate vencedora do Emmy nos Estados Unidos

Divulgação/YouTube

O ator William Zabka em cena de Cobra Kai, série do YouTube que continua história da franquia Karatê Kid - Divulgação/YouTube

O ator William Zabka em cena de Cobra Kai, série do YouTube que continua história da franquia Karatê Kid

REDAÇÃO

Publicado em 15/5/2018 - 15h28

O YouTube acertou em cheio ao entrar no mundo das séries. Cobra Kai, atração que continua a história da famosa franquia do cinema Karatê Kid, foi a produção de streaming mais popular nos Estados Unidos na última semana, batendo inclusive The Handmaid's Tale, atual vencedora do Emmy, que está no início da segunda temporada.

De acordo com dados levantados pela empresa Parrot Analytics e publicados pelo site da revista Variety, Cobra Kai foi a série que mais engajou o público norte-americano entre os dias 6 e 12 de maio.

A mistura de drama, ação e comédia estreou no dia 2 deste mês e deixou para trás 13 Reasons Why, prestes a iniciar sua segunda temporada, e Arrested Development, ambas da Netflix. Handmaid's Tale aparece apenas em quarto no ranking de popularidade. O top 5 é fechado por Perdido no Espaço, também da Netflix.

Cobra Kai é uma atração do YouTube Red, serviço de streaming pago da rede social de vídeos. Composta de dez episódios com meia hora de duração cada, a primeira temporada da série traz de volta os personagens originais da franquia: Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

No Brasil, os dois primeiros episódios estão disponíveis de graça. Os outros oito episódios custam R$ 3,90 cada, todos com legenda em português. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

A Parrot Analytics também analisou a popularidade dos programas do YouTube Red desde o lançamento do serviço, em maio de 2015. Em apenas dez dias, Cobra Kai conseguiu um engajamento dez vezes maior do que todas as outras produções da plataforma do Google somadas.

Essa é a primeira vez que a empresa especializada em medir tráfego na internet registra um volume de audiência tão grande do YouTube Red. Quem chegou mais perto foi Bad Internet, programa de esquetes lançado há dois anos.

Assim como suas rivais (Netflix, Hulu), o YouTube Red não divulga as audiências de seu conteúdo. Dessa forma, o que a Parrot Analytics faz é medir não apenas os cliques nos vídeos, mas engajamento nas mídias sociais, compartilhamento de fotos, downloads e críticas de fãs.

TUDO SOBRE

Cobra Kai

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.