Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIAÇÃO

Por causa do coronavírus, Globo de Ouro é adiado em quase dois meses

Divulgação/HFPA

Tina Fey com um vestido decotado e Amy Poehler com um vestido preto no palco do Globo de Ouro de 2014

As comediantes Tina Fey e Amy Poehler durante apresentação do Globo de Ouro de 2014; premiação adiada

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2020 - 15h21

O Globo de Ouro de 2021 foi adiado em quase dois meses. Devido à crise do novo coronavírus (Covid-19), a 78ª edição do prêmio, que seria realizada na primeira semana de janeiro, foi marcada para 28 de fevereiro. O Globo de Ouro é mais uma premiação de Hollywood afetada pela pandemia que paralisou a indústria de entretenimento mundial.

Em nota, a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) disse que o adiamento ocorre "para acomodar tanto as produções do cinema e da TV, seja americana ou internacional". Novas datas sobre o período de votação e anúncio dos indicados serão divulgadas em breve.

Caso tudo ocorra bem, com o Globo de Ouro produzido normalmente, as comediantes Tina Fey e Amy Poehler serão as anfitriãs, repetindo parceria feita em três edições, de 2013 a 2015. Ainda não foi descartada a possibilidade da premiação ser realizada virtualmente.

A mudança de data do Globo de Ouro vem uma semana após a Ampas (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na sigla em inglês) adiar o Oscar do ano que vem, de fevereiro (dia 28, a atual data do Globo de Ouro) para 25 de abril.

O Tony (premiação do teatro) seria realizado no dia 7 deste mês, mas foi postergado para 12 de março do próximo ano. Os prêmios técnicos do Emmy (TV) serão feitos virtualmente --a cerimônia principal ainda está mantida para 20 de setembro. Já o Grammy (música) por enquanto mantém a data programada para entrega dos troféus em 31 de janeiro de 2021.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.