CASO POLICIAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
PC Siqueira em foto publicada no Instagram; youtuber ainda não vai se pronunciar sobre suposto crime
REDAÇÃO
Publicado em 22/6/2020 - 14h34
Após prestar depoimento à polícia por acusações de envolvimento com pedofilia, PC Siqueira disse que só vai se pronunciar quando a investigação terminar. Pelas redes sociais, o youtuber negou que tem feito charadas ao publicar textos enigmáticos. "Farei a tal da 'retratação' quando a investigação acabar", avisou nesta segunda-feira (22).
O produtor de conteúdo ainda mandou recado aos seguidores, utilizando a ferramenta Stories do Instagram. "Nada do que eu fizer vai satisfazê-los. Se quiserem se entreter com sofrimento de celebridades, vão atrás dessa galera bronzeada, com dentes perfeitos e brancos de porcelana", afirmou.
O youtuber é investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), após áudios comprometedores viralizarem nas redes sociais. Em uma das gravações, ele admite que "talvez tenha um traço de pedofilia".
No dia 15, a Polícia Civil de São Paulo ouviu o depoimento de PC Siqueira e de testemunhas do caso. As autoridades pediram informações às empresas que administram as redes sociais dele, por onde circularam as denúncias, para dar continuidade à investigação.
Confira as postagens do youtuber:
Ver essa foto no Instagram
No dia 10 de junho, um perfil anônimo do Twitter chamado Exposed Emo liberou uma gravação de tela de uma suposta conversa com PC Siqueira. Nos prints, o produtor de vídeos de 34 anos teria falado sobre uma amiga que enviava a ele fotos da filha de seis anos pelada.
Um dia após essa exposição, o youtuber emitiu um comunicado e afirmou que é vítima de uma "articulação criminosa" e que seria uma fake news criada para prejudicá-lo. Porém, na madrugada do dia 15, o ex-participante do reality O Aprendiz apagou a publicação.
No dia seguinte, um novo áudio vazou, no qual o youtuber dizia que "deve ter um traço" de pedofilia e assumia que havia ficado excitado ao ver a imagem de uma criança nua.
PC não voltou a se manifestar e sumiu do mapa. Quando se viu criticado publicamente por seus amigos, decidiu bloquear as redes sociais. Dias depois, ele abriu seu perfil novamente e passou a postar mensagens ironizando a polêmica.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.