Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIVAL

Dexter: New Blood bate recorde de audiência e faz história nos EUA

Divulgação/Showtime

Michael C. Hall em cena de Dexter: New Blood

Michael C. Hall em cena de Dexter: New Blood; revival bateu recorde nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 14h26

Dexter: New Blood, revival da série protagonizada por Michael C. Hall entre 2006 e 2013, exibiu o seu décimo e último episódio neste domingo (9) e encerrou a sua trajetória batendo recordes nos Estados Unidos. Com média de 8 milhões de espectadores por semana somando todas as plataformas, a atração se tornou a mais vista da história do canal pago Showtime.

O episódio final da minissérie foi visto por 3 milhões de pessoas, a maior audiência do Showtime desde a exibição do encerramento da terceira temporada de Homeland (2011-2020), em 2013. New Blood também bateu o recorde de visualizações no streaming, com 2 milhões.

Gary Levine, presidente de entretenimento do Showtime, celebrou o sucesso "voraz" da série e parabenizou o trabalho do showrunner Clyde Phillips e do protagonista Michael C. Hall.

Estamos entusiasmados com a resposta esmagadora dos milhões de fãs de Dexter: New Blood nas últimas 10 semanas. Se eles adoraram o final ou não suportaram vê-la terminar, nós apreciamos muito a paixão deles. Nossos mais profundos agradecimentos a Michael [C. Hall], Clyde [Phillips] e sua equipe por entregarem uma conclusão profundamente poderosa para nossa amada e extraordinária série.

Com o sucesso absoluto do revival, os fãs já começaram a especular sobre o futuro da série. Em contato com o site Collider, Clyde Phillips não negou a possibilidade de retomar o universo de Dexter para mais alguns episódios.

"Bom, a decisão é do Showtime. Se eles me ligarem e disserem: 'Olha, isso é um grande trunfo para o Showtime'. Eu acho, e destaco a palavra acho, que Dexter é o trunfo número um deles. Se eles me ligassem e dissessem: 'Nós queremos fazer Harrison [personagem de Jack Alcott]. Você está interessado?'. Assim como quando me ligaram para dizer: 'Queremos fazer um reboot de Dexter, e você é o cara', eu largaria tudo para fazer isso", contou.

O excelente resultado de New Blood foi comemorado pelos executivos não apenas pelos bons números de audiência, mas também pela resposta do público. O revival foi criado para reescrever o final controverso da série original e parece ter cumprido o seu objetivo.

Vencedora de quatro prêmios Emmy no total, Dexter fez história durante a sua exibição e, ao lado de sucessos como Homeland e Weeds (2005-2012), ajudou a colocar o Showtime no cenário dos grandes players da TV dos EUA.

No Brasil, todos os episódios de Dexter: New Blood estão disponíveis no catálogo do Paramount+. Além de Hall, o elenco principal conta com Jack Alcott, Jennifer Carpenter, Julia Jones, Johnny Sequoyah, Alano Miller, Clancy Brown e Jamie Chung.

Assista ao trailer legendado abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.