Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO PRIME VIDEO

Spin-off em desenho animado, The Boys Diabolical serve a qual público?

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Montagem de fotos com os personagens em desenho animado Homelander, Billy Butcher e Black Noir da série The Boys Presents: Diabolical

Homelander, Billy Butcher e Black Noir; personagens da série original estão na versão animada

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2022 - 6h40

O Prime Video lançou The Boys Presents: Diabolical, série spin-off de The Boys, na sexta-feira (4). Com novas histórias do universo de super-heróis babacas, a nova produção serve bem os fãs das histórias em quadrinhos, mas o desenho animado definitivamente não é para crianças. 

[Atenção: este texto contém spoilers]

Para quem é fã da série live-action, o spin-off animado pode agradar por apresentar enredos diferentes dos explorados no original. São oito capítulos, cada um com um estilo de desenho e sua história particular, então não existe uma sequência de fatos para serem acompanhados. 

O primeiro episódio, Laser Baby’s Day Out, é completamente mudo e mostra um cientista da Vought apegado a um bebê experimental que solta laser pelos olhos. Os gráficos sangrentos obviamente se fazem presentes quando a aparentemente inofensiva menina arranca a cabeça de seguranças da corporação maligna.

Em seguida, o desenho introduz todos os bebês usados pela Vought e que ganharam poderes inúteis, como um rosto de seios, testículos que pegam fogo e uma fantasma que só atravessa paredes e sente fome. A jornada vira uma vingança dos desajustados contra seus pais por os terem vendido e abandonado.

Entre outras histórias que viajam no absurdo, dois capítulos servem para familiarizar os telespectadores: I'm Your Pusher (terceiro), que traz Billy Butcher (Karl Urban), e One Plus One Equals Two (oitavo), que tem Homelander/Capitão-Pátria (Antony Starr) e Black Noir (sem dublador).

Em I'm Your Pusher, Billy usa um traficante de drogas para destruir os heróis da Vought, já que todos se divertem com algum tipo de alucinógeno. O alvo do líder dos The Boys é o Grande Espetaculoso, super que consome heroína pelo ânus. Com a droga batizada com uma substância ainda mais forte, o "sup" acaba muito louco e mata Casca de Ferro, e a si mesmo.

Já no último episódio da primeira temporada, o público verá como o Capitão-Pátria se tornou um membro dos Sete com a ajuda de Noir: matando inocentes reféns em uma fábrica e controlando a crise ao se fingir de herói para a mídia --que compra.

O Notícias da TV já conferiu os oito episódios e adianta que cada capítulo tem entre 12 e 14 minutos, facilitando a maratona dos fãs, que podem consumir tudo em uma tarde só.

A aposta do serviço de streaming da Amazon é expandir novas narrativas do mundo de super-heróis que são, na verdade, vilões e babacas, para ver como o público vai receber as histórias. De quebra, os produtores ainda vão poder usar um termômetro de quais tramas podem ser exploradas mais profundamente, aumentando as possibilidades de adaptações para o live-action.

De qualquer forma, The Boys Presents: Diabolical serve para entreter os fãs enquanto a terceira temporada do original ainda não chega. A estreia está marcada para 3 de junho. 

Confira a lista de episódios de The Boys Presents: Diabolical

1. Laser Baby’s Day Out
Roteiristas: Evan Goldberg e Seth Rogen
Diretores: Crystal Chesney-Thompson e Derek Thompson
Estilo de animação: Inspirado em curtas animados clássicos americanos

2. An Animated Short Where Pissed-Off Supes Kill Their Parents
Roteiristas: Justin Roiland e Ben Bayouth
Diretor: Parker Simmons
Estilo de animação: Inspirado pela estética de Justin Roiland

3. I'm Your Pusher
Roteirista: Garth Ennis
Diretor: Giancarlo Volpe
Estilo de animação: Uma homenagem aos quadrinhos originais de The Boys

4. Boyd in 3D
Roteirista: Eliot Glazer
História concebida por: Eliot Glazer e Ilana Glazer
Diretora: Naz Ghodrati-Azadi
Estilo de animação: Inspirado em quadrinhos e animações francesas

5. BFFs
Roteirista: Awkwafina
Diretora: Madeleine Flores
Estilo de animação: Inspirado em clássicas animações matinais

6. Nubian vs Nubian
Roteirista: Aisha Tyler
Diretor: Matthew Bordenave
Estilo de animação: Inspirado em animes

7. John and Sun-Hee
Roteirista: Andy Samberg
Diretor: Steve Ahn
Estilo de animação: Inspirado em dramas e filmes de terror coreanos

8. One Plus One Equals Two
Roteirista: Simon Racioppa
Diretores: Jae Kim e Giancarlo Volpe
Estilo de animação: Uma visão sombria das animações de super heróis americanas

The Boys é baseada nas HQs criadas por Garth Ennis e Darick Robertson. A série foi desenvolvida pelo showrunner e produtor executivo Eric Kripke. Assista ao trailer de The Boys Presents: Diabolical, com classificação indicativa para maiores de 18 anos, aqui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.