Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉFICIT DE ATENÇÃO

Cuca fresca ou transtorno? Jeito desligado de Pedro Scooby pode ser TDAH

REPRODUÇÃO/GSHOW

Pedro Scooby vestido de branco e olhando para o nada no BBB 22

Pedro Scooby tem chamado atenção no BBB 22 por seu jeito desligado durante as dinâmicas

YASMIN LIMA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2022 - 6h15

A dificuldade de concentração de Pedro Scooby tem rendido bons memes do BBB 22 e levantado dúvidas sobre um possível Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Embora carismático e bom de prova, o surfista coleciona momentos de falta de foco.

O TDAH é um transtorno neurobiológico caracterizado por sintomas como falta de concentração, esquecimento, hiperatividade e impulsividade, que geralmente se manifesta na infância e pode acompanhar o indivíduo pela vida adulta.

O psiquiatra Jairo Bouer avalia o comportamento de Scooby e pontua os principais sintomas da doença.

Não sei te dizer se o Scooby tem TDAH. O que eu posso te dizer é que os adultos podem ter TDAH também. Os sintomas dos adultos são um pouco diferentes dos sintomas das crianças. Os adultos têm menos comportamento de hiperatividade e mais comportamentos de dificuldade de atenção, concentração e memória, e junto com isso alguns sintomas impulsivos.

Nas redes sociais, os internautas comentam que Scooby se posiciona e, em seguida, se perde no próprio posicionamento, e também costuma olhar para cima enquanto conversa com o apresentador do programa, Tadeu Schmidt.

"O Scooby não parece ter muita dificuldade em controlar o impulso. Falta de atenção? Às vezes, um pouco. Talvez ele tenha um pouco de dificuldade de manter o foco", acrescenta o médico.

A falta de concentração do brother também foi comentada por sua ex-mulher, a atriz Luana Piovani, com quem ele tem três filhos. "Ele diz que tem déficit de atenção, mas acho que nunca foi diagnosticado. Não sei, não sei.." a atriz comentou em seus Stories no Instagram.

Embora muitos internautas afirmem que Pedro sofre do transtorno, o diagnóstico para TDAH é inteiramente clínico, feito por médico especialista. "É difícil ter um diagnóstico, precisaria fazer uma avaliação clínica completa. Talvez o Scooby tenha TDAH, mas é preciso investigar melhor" conclui o psiquiatra .


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.