Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Além da Ilusão, Joaquim força a barra para desvirginar Isadora: 'Louco'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita, com a cara amarrada, como o Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; vilão vai avançar o sinal na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2022 - 5h00

Joaquim (Danilo Mesquita) vai novamente mostrar que não tem um pingo de caráter em Além da Ilusão. Com ciúme de Davi/Rafael (Rafael Vitti), ele agarrará Isadora (Larissa Manoela) no meio de uma rua escura. "É que eu sou louco por você. Difícil esperar", disparará o rapaz, ao forçar a barra para tirar a virgindade dela ali mesmo na novela das seis da Globo.

O vilão perderá a cabeça ao descobrir que a namorada terá aceitado o convite para jantar na casa do rival. Com a cara amarrada, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) não só chegará de surpresa ao local, como também disposto a arrumar confusão nas cenas que serão exibidas a partir do próximo sábado (12).

Para evitar maiores dores de cabeça, a personagem de Larissa Manoela decidirá levá-lo para esfriar a cabeça em um passeio. "Joaquim tem sido um cretino, Rafael. Prometo que vou ter uma conversa séria com ele", vai se desculpar Violeta (Malu Galli), diante da noite arruinada.

"Sua mãe não gosta de mim. Está sempre com uma pedra na mão para me atirar", reclamará Joaquim, debaixo do céu estrelado. "Mas hoje você mereceu! Foi muito grosseiro e mal educado . Fiquei com muita vergonha. O que queria? Humilhá-lo?", indagará Isadora.

"Não gosto quando você está perto dele. Sou ciumento, confesso. Mas é porque te amo", justificará o vilão vivido por Danilo Mesquita. "Ama mesmo? Se me amasse, confiaria em mim. E respeitaria as minhas amizades, minha liberdade", ralhará a jovem.

"Eu confio em você, só não confio no Rafael. Mas vamos esquecer essa história, esse jantar? Vem aqui, me dá um beijo", dirá o mauricinho, ao puxá-la para mais perto. "Vamos com calma. Ainda não é hora", reclamará a irmã de Elisa (Larissa Manoela), incomodada com as investidas do almofadinha.

"É que eu sou louco por você. Difícil esperar", minimizará o crápula, que continuará a avançar o sinal sem perceber que Davi estará à espreita no folhetim de Alessandra Poggi.

A atriz Larissa Manoela caracterizada como Isadora em cena de Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 7/3 (Capítulo 25)
Davi consegue contornar a situação, mas deixa Joaquim desconfiado. Giovanna se desespera ao saber o alistamento de Lorenzo. Joaquim se enfurece com Felicidade, e Olívia tenta defender a faxineira.

Arminda teme que Manuela revele que ela estava com Marcos. Julinha consegue vencer a partida de pôquer. Olívia discute com Joaquim por causa de Felicidade. Davi conta para Augusta sobre a conspiração contra Isadora e pensa em ficar na fazenda.

Terça, 8/3 (Capítulo 26)
Olívia reclama de Joaquim para Benê. Bento decide se alistar para cuidar de Lorenzo. Davi desiste de ir para o Rio de Janeiro. Letícia discute com Bento. O delegado Salvador avisa a Violeta da fuga de Davi.

Lorenzo ajuda Bento a contar para Abílio sobre o seu alistamento. Davi tem uma ideia e pede a ajuda de Augusta. Isadora e Violeta resolvem ver o cartaz de procurado na estação de trem. 

Quarta, 9/3 (Capítulo 27)
Davi altera o cartaz com sua foto. Violeta e Leônidas repreendem Heloísa por causa um novo surto em Matias. Augusta se preocupa com Davi. Davi teme voltar para fazenda. Arminda contraria Julinha e vai ao encontro de Marcos.

Olívia afirma que conseguirá o emprego de Felicidade de volta. Arminda provoca um acidente e Marcos fica desacordado. Olívia organiza uma paralisação com os funcionários, e Joaquim fica enfurecido. 

Quinta, 10/3 (Capítulo 28)
Davi volta para a fazenda e fala com Augusta. Olívia exige melhorias de trabalho para os tecelões, e Joaquim tenta disfarçar a raiva. Augusta sugere um local para Davi morar. Constantino avisa que Julinha e Arminda trabalharão como legionárias. Isadora leva Davi à casa que era de Leônidas e os dois ficam muito próximos. 

Sexta, 11/3 (Capítulo 29)
Augusta ajuda Davi a arrumar sua nova casa. Bento decide se casar com Letícia antes de ir para a guerra. Olívia afirma que não se intimidará com Joaquim. Violeta decide fazer um jantar para Rafael. Isadora abre o baú de mágicas de Davi, e Augusta fica apreensiva.

Julinha e Arminda se desesperam com o trabalho no posto da LBA. Davi pega o relatório sobre Rafael na sala do arquivo do departamento pessoal da tecelagem. Onofre desrespeita Olívia, e Joaquim fica satisfeito. Úrsula sugere que o filho desvie dinheiro da tecelagem. Augusta se preocupa quando Matias afirma que estará presente no jantar para Rafael.

Sábado, 12/3 (Capítulo 30)
Joaquim critica Úrsula pela proposta de desfalque à tecelagem. Arminda se irrita com Mariana. Para evitar a presença de Matias, Davi transfere o jantar para sua casa. Joaquim muda de ideia e decide desviar dinheiro da tecelagem.

Arminda é forçada a cuidar de um bebê e se desespera. Davi e Isadora trocam elogios durante o jantar. Joaquim aparece na casa de Davi e deixa Isadora incomodada. Inácio é rude com Arminda. Violeta reclama com Heloísa do namorado da filha. Davi observa Joaquim e Isadora.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.