Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Man with a Plan

Série de ex-Friends fica de fora de renovação em massa em TV dos EUA; veja lista

Divulgação/CBS

Matt LeBlanc, com cabelo grisalho, veste uma camiseta quadriculada e faz cara de atônito na série Man with a Plan

Matt LeBlanc em cena da comédia Man With a Plan (O Chefe da Casa), cancelada pela rede americana CBS

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/5/2020 - 15h57

A CBS foi a primeira TV aberta americana a definir o que vai fazer com suas séries no meio da crise do novo coronavírus (Covid-19). A rede líder de audiência nos Estados Unidos renovou 15 séries de uma só vez. Somente quatro atrações foram canceladas, entre elas a comédia Man with a Plan, estrelada por Matt LeBlanc, o Joey de Friends (1994-2004).

Essa renovação em massa da CBS é maior do que as realizadas no mesmo período de anos anteriores. Em 2019, por exemplo, somente seis séries foram renovadas em um único dia. A grande diferença é a tal da Covid-19, que instaurou uma problemática em Hollywood, com a interrupção na gravação de novas séries.

Produtoras e estúdios não puderam gravar os pilotos (primeiros episódios de novas séries) em março e em abril, por causa da quarentena. O que deixou as TVs abertas em uma posição incomum. Sem ter novidades para a nova programação da fall season (a partir de setembro), a tendência é renovar mais séries do que o usual, incluindo as capengas, para preencher a grade.

Só que Man with a Plan (exibida pela Warner e disponível no Globoplay) não foi agraciada pela misericórdia, e termina após a quarta temporada, ainda no ar nos EUA. A atraçao chega ao fim mesmo estando no top 10 (oitava colocação) entre as séries mais vista da CBS na atual temporada.

Entre as séries canceladas, também estão duas grandes apostas da CBS neste ano: Carol's Second Act (com Patricia Heaton, ex-Everybody Loves Raymond) e Tommy (com Edie Falco, ex-Sopranos). Completa o quarteto a comédia Broke.

A CBS deu o recado, uma aposta sem medo em produções veteranas. Por isso, o trio que forma a franquia NCIS foi renovado. Das séries estreantes, quatro ganharam encomenda de novos episódios.

Por enquanto, a CBS tem 18 séries para a próxima temporada (somam-se as já renovadas Mom, Young Sheldon e Evil). Se a rede quiser exibir o mesmo número de séries a partir de setembro em comparação a 2019, há nove vagas na programação para serem preenchidas (seis dramas e três comédias), pois Criminal Minds, Elementary, God Friended Me, Hawaii-Five-0 e Madam Secretary chegaram ao fim.

Confira todas as 15 séries renovadas pela CBS nesta quarta-feira (6):

All Rise, para a segunda temporada (inédita no Brasil);
Blue Bloods, para a 11ª temporada (Claro Vídeo e Now);
Bob Hearts Abishola, para a segunda temporada (inédita no Brasil);
Bull, para a quinta temporada (A&E);
FBI, para a terceira temporada (Universal TV);
FBI: Most Wanted, para a segunda temporada (Universal TV);
MacGyver, para a quinta temporada (Universal TV);
Magnum P.I., para a terceira temporada (Universal TV);
NCIS, para a 18ª temporada (AXN);
NCIS: Los Angeles, para a 12ª temporada (A&E);
NCIS: New Orleans, para a sétima temporada (A&E);
Seal Team, para a quarta temporada (Globoplay);
S.W.A.T., para a quarta temporada (Globo, Globoplay);
The Neighborhood, para a terceira temporada (inédita);
The Unicorn, para a segunda temporada (inédita).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.