Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÉDICO LIBEROU

Raul Gil recebe alta de hospital em São Paulo após tirar 3 litros de sangue do pulmão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Raul Gil sorrindo durante internação no hospital Albert Einstein

Raul Gil sorri em cama do hospital Albert Einstein, onde está internado; apresentador recebeu alta

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2020 - 14h41
Atualizado em 6/5/2020 - 16h23

Raul Gil recebeu alta hospitalar e deixou o Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (6). "Os médicos não aguentaram mais ele lá e liberaram", brincou Raul Gil Junior, o Raulzinho, filho do apresentador, que fez uma cirurgia às pressas para tirar líquido dos pulmões após sofrer um acidente doméstico.

O apresentador deixou o hospital acompanhado de uma enfermeira, que ficará com ele durante dez dias. Em sua casa, o veterano seguirá no esquema home care, com assistência médica hospitalar domicilar. Raul Gil optou por sair do hospital apenas na companhia de seu motorista. "Não adianta, ele é muito independente", disse Raul Gil Junior, que monitora o pai pelo celular.

"Ele estava impaciente, não queria mais ficar no hospital", completa. Raulzinho conta ainda que o pai queria sair do hospital para "assinar um cheque" um dia após ter sido operado. "Falei: 'Você está doido? Você está com dreno no pulmão'. Ele queria, na verdade, arrumar um jeito para sair. Ele corre do hospital", diverte-se.

A enfermeira que acompanhará o apresentador deverá repassar o progresso do paciente para a equipe do doutor Sérgio Filizola, do Einstein. "O esquema home care é para passar informações para o médico de como está a respiração dele, a fisioterapia, se está dormindo ou não", acrescenta.

"Na primeira semana, quando ele caiu, eu fiquei cuidando dele. Desta vez, os médicos decidiram pelo home care pois é necessário um profissional mesmo. Não é só um acompanhante. O médico disse que precisa de uma pessoa que realmente observe meu pai", completa.

Raulzinho deve reduzir as visitas ao pai e monitorar a recuperação à distância por causa do coronavírus. "Não posso [ir até ele]. Ele é um grupo de risco. Tenho família, crianças. Não posso ficar saindo de casa. A minha prioridade é a saúde dele."

"Ele tem muita gente: duas cuidadoras, o motorista dele que é espetacular e a enfermeira. Ele está rodeado de pessoas, e os médicos estão indo todo dia na casa dele também", explica.

reprodução/Redetv!

O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, exibiu a saída de Raul Gil do hospital nesta quarta (6)

Nesta manhã, Raul apareceu cantando dentro do quarto do hospital, confirmando sua boa recuperação depois de tirar quase três litros de sangue do pulmão. O comunicador foi aclamado pelos visitantes em seu quarto. "Bravo", exclamaram.

Nos comentários, vários fãs se alegraram com as imagens do apresentador. "Coisa linda! Deus te abençoe! Raul Gil Jr., melhoras para esse paizão lindo!", escreveu Cassia Scotton. "Como é lindo você cantando. Que Deus abençoe, que você sai logo daí", elogiou Maria Leite. "Que Deus restaure por completa sua saúde, Raul Gil, amamos você", disse Michelly Ferreira.

"Melhoras, seu Raul! Devo muito ao senhor e ao seu programa!", lembrou Fernando Augusto, vencedor de uma competição no Programa Raul Gil em 2008. "Vovô Raul, vou rezar muito por você. Todos te amam!", se declarou Heloisa Muhl.

Veja o vídeo da cantoria de Raul Gil: 


O acidente

Raul Gil caiu da escada de sua casa no domingo de Páscoa, em 12 de abril, e foi internado às pressas com duas costelas quebradas e outras sete desviadas. Na idade dele, que tem 82 anos, quedas são bastante delicadas.

O titular do Programa Raul Gil está no hospital sob cuidados médicos, em um bloco bem distante do que foi destinado para tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. "Ele já fez dois testes [para Covid-19], ambos negativos", afirmou o filho do apresentador, Raul Gil Jr., na época da primeira internação.

A cirurgia mais recente aconteceu na sexta-feira (1º), quando o apresentador foi levado às pressas para o hospital na capital paulista. "[Os médicos] fizeram uma drenagem [nos pulmões] e agora ele está na UTI, se reestabelecendo. Ele está bem melhor", informou Raulzinho ao Notícias da TV

O veterano está afastado do SBT devido à pandemia do coronavírus, já que a emissora optou por paralisar as gravações de programas de auditório para proteger funcionários e plateia.

TUDO SOBRE

Raul Gil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.