Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONTINUAÇÃO

Sensação da Netflix, O Gambito da Rainha vai ter segunda temporada?

Divulgação/Netflix

Com seus cabelos ruivos, a personagem Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor Joy, olha para o lado durante partida de xadrez na série O Gambito da Rainha

Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) disputa partida de xadrez em O Gambito da Rainha; série não deve ter continuação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 13h53

O Gambito da Rainha, seriado que figura nesta semana no ranking de cinco produtos mais vistos da Netflix, dificilmente terá uma continuação. Adaptada do livro homônimo de Walter Tevis (1928-1984), a produção foi concebida como minissérie e contemplou o romance publicado em 1983 pelo autor californiano. De acordo com as estrelas da atração, a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) chegou ao fim após sete episódios.

"O lugar em que terminamos a série é aquele em que terminamos no livro", avisou Harry Melling, intérprete de Harry Beltik. Anya Taylor-Joy, protagonista do drama norte-americano, também não acredita em uma segunda temporada. "Eu adoro a personagem e, certamente, voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar", disse a atriz.

A minissérie conta a trajetória da prodígio do xadrez Beth Harmon, uma órfã que aprendeu o esporte no abrigo onde vivia, nos anos 1950, antes de ser adotada por Alma Wheatley (Marielle Heller). No decorrer de sete episódios, Beth amealha títulos com a mesma voracidade com que esvazia garrafas de vinho e toma sedativos. No último episódio, a enxadrista consegue superar seus traumas, derrotar o russo Vasily Borgov (Marcin Dorociński) e comemorar o título mundial.

Ainda que ninguém tenha dado qualquer indício de que o elenco de O Gambito da Rainha se reunirá outra vez, a ideia de uma continuação não pode ser totalmente sepultada. A série Big Little Lies (2017-2019), por exemplo, também foi adaptada de um romance e ganhou uma segunda temporada na HBO. Recentemente, a atriz Nicole Kidman contou que há discussões para a realização de um terceiro ano do seriado.

"Se eu aprendi alguma coisa nesta indústria é que nunca se deve dizer nunca", declarou Anya à revista Town & Country. "Não sei se pode haver continuação, mas coisas mais estranhas já aconteceram", acrescentou Melling.

Scott Frank, diretor de Gambito, não se pronunciou sobre uma possível continuação, mas sua ligação sentimental com o programa ficou explícita. Segundo ele, a história de Beth Harmon foi "a melhor experiência que tive em uma carreira de 30 e poucos anos".

Confira o trailer de O Gambito da Rainha:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.