Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da Fox

Sem Jussie Smollett, Empire é renovada para a sexta temporada

Divulgação/Fox

Os atores Taraji P. Henson e Jussie Smollett em cena da reta final da quinta temporada de Empire - Divulgação/Fox

Os atores Taraji P. Henson e Jussie Smollett em cena da reta final da quinta temporada de Empire

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2019 - 19h21

A rede americana Fox renovou a série Empire para a sexta temporada, mas sem o ator Jussie Smollett. Em comunicado enviado à imprensa, a Fox disse que após "um acordo mútuo, foi negociado uma extensão opcional ao contrato de Jussie Smollett para a nova temporada. Mas até este momento, não há planos para o personagem Jamal retornar".

De acordo com o site TV Line, essa opção é para que o personagem apareça em algum episódio no futuro, caso isso agrade aos roteiristas. No fim das contas, Smollett não aparecerá em cena, mas receberá salário como um integrante do elenco pela temporada completa.

A renovação vem cerca de três meses depois de Jussie Smollett se envolver em um escândalo de proporções gigantescas, no qual acabou sendo preso acusado de forjar um ataque de ódio e homofóbico contra si mesmo.

Mas seus advogados conseguiram livrar o ator de uma pena maior e todas as 16 acusações contra ele foram arquivadas, decisão que enfureceu a polícia de Chicago, que trabalhou no caso esperando que ele fosse condenado.

Boa audiência

A Fox continua apostando em Empire, mesmo não sendo mais aquele sucesso de quatro anos atrás. A audiência do drama caiu 65% da primeira para a quinta temporada, de 12,97 milhões de telespectadores por episódio para 4,59 milhões.

Contudo, entre o público adulto a série vai bem. Na atual temporada 2018-2019, Empire foi o quarto drama mais visto nesta faixa etária, a favorita do mercado publicitário. E na Fox, só perde para a série 9-1-1.

"Empire continua a quebrar barreiras com emocionantes e poderosas histórias", disse Michael Thorn, presidente de entretenimento da Fox Entertainment. "O drama se mantém como parte do núcleo do legado da Fox."

No Brasil, a série é exibida pelo canal Fox Premium. Empire conta como integrantes de uma família brigam pelo posto de chefe de uma grande gravadora musical, especializada em black music. A atração é estrelada por Terrence Howard e Taraji P. Henson, e ela Taraji tem um Globo de Ouro pelo papel da icônica Cookie Lyon.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.