Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Publicidade

Agências dizem que série Empire vale tanto quanto futebol americano

Divulgação/Fox

O ator Bryshere Gray com o rapper Snoop Dogg em Empire; série briga com jogos da NFL por anunciantes - Divulgação/Fox

O ator Bryshere Gray com o rapper Snoop Dogg em Empire; série briga com jogos da NFL por anunciantes

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2015 - 16h01

Sucesso de audiência da TV norte-americana em 2015, Empire vai atrair na próxima fall season um número de anunciantes similar ao do maior campeonato esportivo do mundo, a liga profissional de futebol americano (NFL), de acordo com três agências de publicidade consultadas pela revista Variety. Nos Estados Unidos, os jogos da NFL são os líderes disparados de audiência e, consequentemente, geram as maiores receitas para as redes de TV. Mas agora ganharam a concorrência de uma série.

A pesquisa divulgada hoje (21) ouviu publicitários da Madison Avenue, em Nova York, onde estão as grandes agências. Os publicitários apontam Empire, drama sobre a disputa de três filhos para herdar o comando de uma gravadora, como uma aposta sólida para as empresas que querem atingir o público-chave do mercado: adultos entre 18 e 49 anos.

No topo da preferência dos publicitários, juntamente com o drama da rede Fox, estão as partidas da NFL de domingo à noite, na NBC (o horário mais nobre de todos), e os duelos noturnos de quinta. na CBS.

Devido ao enorme sucesso de Empire, a Fox decidiu dar uma nova estratégia ao drama. A emissora vai lançar a segunda temporada em 23 de setembro, na alta temporada, em não em janeiro, na baixa, como fez neste ano.

Empire foi líder de audiência justamente com o público-alvo querido dos anunciantes (18 a 49 anos), registrando 5,82 milhões de telespectadores por episódio. A Variety estipula que a série terá um acréscimo na próxima temporada, chegando ao patamar que só a NFL alcançava com essa faixa etária: 7 milhões de telespectadores por episódio. Empire estreia no Brasil no próximo dia 12, no canal Fox Life.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.