Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RANKING

Qual a série mais vista da Netflix? Comédia sul-coreana desbanca superproduções

Divulgação/JTBC

YoonA se esconde atrás de um buquê de flores, enquanto Junho tenta vê-la em foto de Sorriso Real

YoonA e Junho em Sorriso Real, série com mais horas assistidas na Netflix no segundo semestre

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2024 - 22h43

O pacotão de números de audiência divulgado pela Netflix nesta semana trouxe alguns dados interessantes sobre o público do streaming. A série mais vista durante o período analisado, entre julho e dezembro do ano passado, sequer é uma produção original. Trata-se da sul-coreana Sorriso Real, originalmente exibida pelo canal pago JTBC e distribuída pela plataforma para o resto do mundo.

Com 630,2 milhões de horas assistidas no segundo semestre de 2023, Sorriso Real superou superproduções da Netflix, que recebem muito mais divulgação da plataforma. É um fenômeno similar ao vivido pela também sul-coreana Round 6, que estreou na surdina, quase que sem nenhum aviso, mas cresceu no boca a boca até se tornar a produção mais vista da história do streaming.

A esperada adaptação live-action do anime One Piece, lançada no fim de agosto, ocupa a segunda posição no ranking de tempo assistido no semestre. São 541,9 milhões de horas, quase 90 milhões a menos do que a surpresa sul-coreana protagonizada pelos ícones do k-pop YoonA (do Girls Generation) e Junho (do 2PM).

O terceiro lugar ficou com a quarta e última temporada de Sex Education (2019-2023), que teve um desempenho bem abaixo das duas primeiras: a leva derradeira de episódios da elogiada comédia britânica conseguiu 374,7 milhões de horas entre julho e dezembro.

O sucesso de Sorriso Real, porém, ganha um asterisco nos dados da Netflix. É que, em junho do ano passado, a plataforma alterou a maneira como media a audiência de suas produções. Antes, a contagem de horas assistidas favorecia séries e novelas de longa duração --é por isso que Chiquititas (2013), por exemplo, era presença quase constante nos rankings das mais vistas.

Com a mudança, o total de horas consumidas é dividida pela duração do produto. Assim, a Netflix considera o total de contas que assistiu ao produto do início ao fim --pelo menos na teoria, já que é possível ver o mesmo episódio várias vezes, nunca finalizar a atração e ser contabilizado ainda assim.

Na lista de séries mais vistas por contas, One Piece larga na frente, com impressionantes 71,6 milhões de assinantes assistindo às aventuras de Luffy (Iñaki Godoy). Sorriso Real, que é mais longa (tem 19 horas no total), sequer aparece no Top 10 --foi prestigiada por 33,2 milhões de clientes da Netflix.

Confira agora os dois rankings de séries mais vistas da Netflix no segundo semestre de 2023, segundo dados da própria plataforma:

Top 10 séries mais vistas por contas

  1. One Piece - Primeira Temporada: 71,6 milhões de contas;
  2. Depois da Cabana: 52,5 milhões de contas;
  3. Quem É Erin Carter?: 50,1 milhões de contas;
  4. Lupin - Parte 3: 49,7 milhões de contas;
  5. The Witcher - Terceira Temporada: 47,9 milhões de contas;
  6. Sex Education - Quarta Temporada: 46,3 milhões de contas;
  7. Beckham: 43,9 milhões de contas;
  8. CoComelon - Oitava Temporada: 37,6 milhões de contas;
  9. Virgin River - Quinta Temporada: 35,8 milhões de contas;
  10. O Poder e a Lei - Segunda Temporada: 35,7 milhões de contas.

Top 10 séries com mais horas assistidas

  1. Sorriso Real: 630,2 milhões de horas;
  2. One Piece - Primeira Temporada: 541,9 milhões de horas;
  3. Sex Education - Quarta Temporada: 374,7 milhões de horas;
  4. The Witcher - Terceira Temporada: 363,8 milhões de horas;
  5. Virgin River - Quinta Temporada: 331,4 milhões de horas;
  6. O Poder e a Lei - Segunda Temporada: 292,3 milhões de horas;
  7. Romina Poderosa - Primeira Temporada: 287 milhões de horas;
  8. Quem É Erin Carter?: 286,2 milhões de horas;
  9. Lupin - Parte 3: 274,3 milhões de horas;
  10. Round 6 - O Desafio: 270,6 milhões de horas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.