CLÁSSICO BRITÂNICO
Divulgação/Disney+
Ncuti Gatwa e Millie Gibson em foto promocional da nova temporada de Doctor Who: primeiro no Brasil
Clássico da TV britânica, onde é exibida desde 1963, a série Doctor Who vai estrear sua nova temporada no Brasil antes de ela ser exibida na Inglaterra. O motivo é que os episódios agora são produzidos pela BBC em parceria com a Disney, que disponibilizará em seu streaming as aventuras do alienígena que viaja no tempo.
Nesta sexta (15), o Disney+ anunciou que os dois primeiros episódios da nova fase de Doctor Who --a 14ª temporada da série moderna-- chega à plataforma em 10 de maio, às 20h (horário de Brasília).
Já no Reino Unido, a estreia vai ocorrer uma hora depois, primeiro no streaming BBC iPlayer. Na grade linear da TV estatal, a exibição ocorrerá apenas na noite do dia 11, quase 24 horas depois. Na sequência, a BBC levará ao ar a grande final do Eurovision Song Contest, concurso musical que tradicionalmente atrai um grande público.
Depois da estreia em dose dupla, um novo capítulo será disponibilizado para o mundo todo (exceto o Reino Unido) toda sexta-feira no Disney+, e na madrugada de sábado no BBC iPlayer. A temporada terá oito episódios.
A nova fase de Doctor Who é protagonizada por Ncuti Gatwa (de Sex Education), o primeiro negro a interpretar o personagem --que tem a habilidade de se regenerar toda vez que corre risco de morte. Porém, ele sempre retorna com um visual e uma personalidade diferentes.
Além de aumentar as possibilidades narrativas, a transformação permite que a série se mantenha no ar mesmo quando os atores se cansam de viver o personagem. Gatwa é a 15ª versão "oficial" do Doutor --ele assumiu o posto no lugar de David Tennant, que interpretou tanto o 10º quanto o 14º Doutor.
"Finalmente, é com muito prazer que eu libero uma nova temporada das aventuras do Doutor e de Ruby [Millie Gibson] juntos", se animou o showrunner Russell T Davies em comunicado à imprensa. "Mistérios! Perseguições! Vilões! Mistérios! E um segredo assustador que perdura durante décadas! Não perca!"
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.