Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

Rodrigo Santoro chafurda na lama humana em Bom Dia, Verônica: 'Eugenista'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O ator Rodrigo Santoro está em cena da terceira temporada de Bom Dia, Verônica, como Jerônimo

O ator Rodrigo Santoro em cena como Jerônimo na terceira temporada de Bom Dia, Verônica

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/2/2024 - 14h00

Rodrigo Santoro interpreta um homem misterioso e descolado da realidade na terceira e última temporada de Bom Dia, Verônica. A Netflix estreia os três episódios que encerram a trajetória da protagonista vivida por Tainá Müller no próximo dia 14. Sem dar spoilers, o astro internacional conta que Jerônimo é um vilão bem diferente dos que a série teve nas temporadas anteriores, Brandão (Eduardo Moscovis) e Matias (Reynaldo Gianecchini). 

"Esse é um personagem que tem um exibicionismo, toda uma filosofia na busca pela perfeição. É um eugenista. Alguém que está querendo construir uma raça superior. Então, assim, é supercomplicado e complexo, mas faz o risco desse desafio valer a pena. A gente sempre se arrisca quando mergulha nos personagens, porque não sabe qual vai ser o resultado", diz o galã.

Aos 48 anos, Santoro foi convidado pelo diretor José Henrique Fonseca, da Zola Filmes, para entrar em Bom Dia, Verônica - A Caçada Final. A temporada foi gravada em 2023, com muitas cenas externas em uma fazenda.

O novo vilão é um criador de cavalos que vive com a mãe em uma cidade pequena. Maitê Proença interpreta uma mulher tão misteriosa quanto o filho dela: eles compartilham o ideal de construir uma raça humana superior. 

Jerônimo é o personagem crucial para Verônica desvendar as ligações entre Brandão e Matias, envolvidos em esquemas de crimes que ela já investiga desde o começo da série. Agora, a detetive fareja o fim da história no orfanato onde os dois vilões cresceram e descobre um terceiro irmão.

Jerônimo deve trazer as respostas, é um personagem sinistro e extremamente viril, mas que serve de ligação entre os personagens. "Eu tinha trabalhado com o Zé em Heleno [filme lançado em 2012], e a gente vinha tentando encontrar uma coisa para fazer juntos. Eu já tinha visto a primeira temporada [da série] e, quando ele falou, assisti à segunda [temporada]. E achei o personagem estimulante, nunca tinha feito um personagem assim", conta Santoro.

Ele comenta que o primeiro ponto difícil para aceitar a proposta era pegar um "bonde que já estava andando". "Então, eu tinha que encontrar uma forma de entrar nessa história, especialmente porque é um personagem que tem bastante a dizer. Eu achei, primeiro, que tinha que equilibrar e ficar em uma posição de observação."

O ator já estava inclinado a aceitar porque diz ter visto realmente um desafio grande no trabalho. "Mas, aí, entra uma coisa que eu acho fundamental, que é a confiança. Eu não conhecia a Tainá, que trouxe o Giane, não conhecia a Klara [Castanho]. Mas, como eu tive uma relação com o Zé, achei que fazia todo o sentido eu querer estar ali. Eu ia ter alguém em que podia confiar muito, e foi exatamente o que aconteceu", completa Santoro à reportagem.

A Caçada Final amarra o quebra-cabeças que Verônica começou a montar desde a primeira temporada. A série Bom Dia, Verônica é escrita por Raphael Montes, baseada no livro dele com Ilana Casoy.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.