Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO STAR+

Impuros terá quinta temporada? Diretores revelam planos para a série

DIVULGAÇÃO/STAR+

Personagens de Impuros em cena da quarta temporada

O ator Raphael Logam (à esq.) é protagonista de Impuros; diretores comentam futuro da série

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2023 - 6h30

Os fãs de Impuros podem ficar despreocupados com o encerramento da série. A quinta temporada da produção já foi gravada e está em fase de pós-produção. Em conversa com o Notícias da TV, os diretores René Sampaio e Tatiana Fragoso revelam que ainda planejam o lançamento de uma sexta leva de episódios.

A quarta temporada de Impuros foi lançada no último dia 30, no Star+. Sampaio conta que, ao finalizar a terceira edição da série, questionou se ainda haveria uma trama para explorar no universo da produção. "Nós nos perguntamos: 'Será que vai ter história?'", relembra.

"Fizemos a quarta e decidimos fazer a quinta. Terminamos a quinta e vamos para a sexta. Acho que tem muito chão pela frente, é uma série que pode ter muitas temporadas ainda. Enquanto encontrarmos histórias interessantes, que mantenham o ritmo e que não seja embromação", continua.

Algumas produções enfrentam dificuldades para manter a qualidade no decorrer de suas temporadas. Os episódios são prolongados mais do que o necessário e, consequentemente, chegam em um desfecho que desagrada aos espectadores. Mas Sampaio e Tatiana querem evitar tramas irrelevantes no roteiro de Impuros.

"Eu quero terminar Impuros antes que fique num ponto chato. Muitas séries terminam quando já passaram do ponto. Para a quinta, a sexta, a sétima, sei lá... Tenho a impressão de que temos história ainda", comenta Sampaio.

A roteirização é o momento em que os diretores percebem se as histórias valem a pena ou não. Tatiana destaca que, se o enredo seguisse por um caminho desinteressante, os membros da equipe tomariam a decisão de deixar a série. "Começou a embarrigar, ninguém quer fazer, nem os atores."

Sampaio afirma que toda escolha é uma renúncia. Ele espera que tanto o elenco quanto o público não se arrependam de gastar momentos do dia com a produção:

Todas as vezes que os atores escolhem Impuros, eles poderiam estar fazendo outra coisa, e a gente também. Queremos que as escolhas sejam bacanas para todo mundo. Quem está em casa assistindo a Impuros, está renunciando de ver outra coisa. Queremos que essa escolha valha a pena.

Ansiedade para a nova temporada

A quarta temporada de Impuros acompanha a guerra de Evandro (Raphael Logam) contra a máfia do Jogo do Bicho. O traficante deseja eliminar todos os seus oponentes e crescer na hierarquia do Comando. Ao mesmo tempo, tenta se reaproximar da mãe, Arlete (Cyria Coentro). O policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz), por sua vez, persiste na implacável caçada pelo rival, enquanto precisa lidar com a fuga da filha Inês (Karize Brum).

João Vitor Silva, intérprete de Afonso, acredita que a responsabilidade para a quarta temporada é maior. Após dois anos de hiato, as expectativas do público sobre a série são multiplicadas. "É uma responsabilidade muito grande tentar resgatar as qualidades, o que fez os fãs se apaixonarem por Impuros."

Logam foi indicado duas vezes ao Emmy Internacional por seu trabalho em Impuros. O ator, com vasta experiência no teatro, admite que o frio na barriga é constante. "É até pior, porque sempre queremos ser melhores", conta.

"Uma nova temporada é sempre uma nova série. É a possibilidade de construir um trabalho mais profundo, com personagens complexos. Nunca sabemos como o público vai receber", complementa Diaz. "É sempre muito interessante pensar como o público vai receber. Dá uma ansiedadezinha na gente."

Apesar do frio na barriga, Tatiana não esconde o orgulho que sente da produção. "Sou Tati Fragoso, diretora e fã", brinca. Ela relata que, durante as gravações, fica ansiosa para a montagem dos episódios. "Estou gostando tanto e entregando algo que gosto, espero que as pessoas também gostem."

"Aqui todo mundo gosta, ama, luta e quer fazer melhor. Apesar do nervosismo e do friozinho na barriga, temos a tranquilidade de um trabalho bem feito e feito com amor", completa.

A série ainda conta com Sérgio Malheiros, Leandro Firmino, Lorena Comparato, Bruno Gissoni e MC Carol no elenco. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.