Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS SOFRÊNCIA

Rensga Hits! vai ter segunda temporada? Globo decide futuro de série sertaneja

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Gláucia (Lorena Comparato) segura um microfone, e Raíssa (Alice Wegmann) toca violão em cena de Rensga Hits!

Gláucia (Lorena Comparato) e Raíssa (Alice Wegmann) em foto da 2ª temporada de Rensga Hits!

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2023 - 6h20

Depois de conquistar o público com uma história envolvente e músicas chicletes, Rensga Hits! foi renovada para mais duas temporadas. A previsão é que a próxima leva de episódios da série entre no catálogo do Globoplay em 2024.

A série sertaneja escrita por Renata Corrêa estreou no streaming da Globo no ano passado e fez sucesso entre o público. Já a exibição na TV aberta termina nesta sexta (1º), depois de alavancar a audiência na faixa horária.

O elenco já se reuniu em Goiânia (GO) para gravar a segunda temporada. Os trabalhos do terceiro ano devem começar na sequência, em outubro --para evitar problemas com os contratos dos atores, já que a maioria firmou acordo por obra.

Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas já havia indicado a continuação da série pouco depois do lançamento: "É uma história que tem potencial para muitos anos. Claro que tudo depende de como os criadores enxergam a trajetória dos personagens, para onde eles vão. Qual é a história de longo prazo que vou contar?".

"A gente viu que tem cheiro de sucesso, porque mexe com componentes que são muito importantes. A música sertaneja, e especificamente o feminejo, que é essa essa vertente que foi eternizada pela Marília Mendonça [1995-2021] e tantas artistas que vieram junto. Eram elementos que tinham cara de sucesso", completou o executivo durante a festa de lançamento no ano passado.

Na trama, Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) descobre que foi traída pelo noivo pouco antes do casamento e o abandona no altar. Ela decide sair do interior para tentar realizar o sonho de ser cantora em Goiânia. Ao atolar o carro, ela compõe o hit Desatola, Bandida. A música acaba roubada por Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

Completam o elenco nomes como Deborah Secco, Fabiana Karla, Alejandro Claveaux, Lúcia Verissimo, Ernani Moraes, Ivan Mendes, Jeniffer Dias, Maíra Azevedo, Mouhamed Harfouch, Maurício Destri, Samuel de Assis, Sidney Santiago Kuanza, Rafa Kalimann e Stella Miranda. 

As novidades da segunda temporada são Leonardo Bittencourt, Jean Pedro e Júlia Gomes. Cantores sertanejos também farão participações.

Rensga Hits! é uma série original Globoplay, com produção da Glaz Entretenimento. A história foi criada por Carolina Alckmin e Denis Nielsen.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.