MARJORIE DE SOUSA
Divulgação/Lifetime
Marjorie de Sousa interpreta vítima de abuso na série Amores que Enganam, do Lifetime
Conhecida do público brasileiro por interpretar as vilãs de A Desalmada (2021) e Amores Verdadeiros (2012), Marjorie de Sousa mostra uma faceta diferente na série Amores que Enganam. Na produção do canal Lifetime, ela interpreta Mariana, mulher que sofre abuso do marido. Com cenas intensas, a estrela venezuelana aprendeu a respirar para que sua saúde não fosse afetada pela ficção.
"Antes, era difícil me desligar. Agora, eu aprendi. Assim que o diretor grita 'corta', peço um espaço, vou para o meu camarim e faço respirações. Porque aquelas cenas te afetam, você não pode carregar aquilo durante muito tempo. Se você não consegue se desligar, pode até ficar doente!", ressalta Marjorie em conversa exclusiva com o Notícias da TV.
Não há exagero na fala da atriz, famosa por atuar em melodramas. "Já tive amigas que faziam personagens em novelas que sofriam demais e iam carregando tanto aquilo que, quando terminavam o projeto, ficavam doentes. Porque tudo é energia! E o cérebro não sabe diferenciar o que é real e o que é ficção; se você passa por um sofrimento enquanto atua, o cérebro acha que é de verdade, e o seu corpo precisa somatizar aquilo."
Então, aprendi que, sempre que tenho cenas mais fortes, como as que faço em Amores que Enganam, falo comigo mesma e repito que nada daquilo é real, que meu trabalho é atuar, que a Marjorie não está passando por esse sofrimento, apenas a personagem. E, sempre que termino um trabalho, também me dou um período de luto para acabar com a personagem.
Amores que Enganam é baseado em histórias reais de mulheres que viveram situações abusivas. No episódio com Marjorie, que vai ao ar neste sábado (19), às 21h, sua personagem sofre com o controle financeiro do marido, Ricardo (Cristián de la Fuente). Ele não deixa que a mulher trabalhe e começa a impedir que gaste dinheiro com algumas coisas --até itens na lista de compras do supermercado o psicopata tenta escolher!
A atriz diz conhecer mulheres que passaram pela mesma situação, mas que ela mesma jamais teria encarado um drama assim. "Se me envolvo com um homem que tenta cortar minhas asas, que começa a dizer 'você não pode fazer isso nem aquilo', eu prontamente não me sinto cômoda com a situação, digo 'adeus' e vou-me embora. Entendo que muitas mulheres aguentam esse tipo de coisa por causa dos filhos, porque acreditam que a crise é temporária e vai melhorar... Mas não vai, mais cedo ou mais tarde, vocês vão se separar."
Mesmo sem ter passado pelo controle financeiro da personagem, Marjorie viveu uma relação complicada com o também ator Julián Gil, com quem manteve um relacionamento entre 2006 e 2017. A separação do casal foi bastante midiática, e a venezuelana fez várias acusações contra o ex.
"Meu caso era muito diferente do de Mariana, vivi várias coisas que nunca contei para ninguém. Mas pude buscar algumas das minhas experiências pessoais, de outros momentos da vida, para me conectar com o papel. Passei pelo escárnio público, fui alvo de muitas mentiras, então pude entender como a personagem chega a um momento de tanta vulnerabilidade", justifica.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.