Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CARA & COROA

Há 25 anos, Maitê Proença brigou com diretor e foi jogada de penhasco em novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Maitê Proença em 1995, com cabelos chanel, olha para câmera caracterizada como Heloísa de Cara & Coroa

Maitê Proença viveu a vilã Heloísa em Cara & Coroa e foi pega de surpresa pela morte da personagem

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2020 - 6h55

Há 25 anos, o clima nos bastidores de Cara & Coroa ficou tão pesado que provocou até a morte de uma personagem e um acidente feio para uma dublê. A novela, que estreou em 24 de julho de 1995, teve várias desavenças envolvendo atores. Numa delas, Maitê Proença se desentendeu com o diretor Wolf Maya e pouco tempo depois foi pega de surpresa ao saber que sairia da novela --a vilã que ela interpretava foi jogada de um penhasco.

A novela tinha quatro atores principais: Christiane Torloni e Victor Fasano eram os protagonistas, e Maitê Proença e Miguel Falabella os antagonistas. Maitê começou a namorar Fasano durante a novela, mas não se dava bem com Wolf Maya (há telespectadores que acreditam que os dois fatos estão interligados, mas a atriz nunca falou abertamente sobre o assunto).

Após uma desavença mais intensa com o diretor, Maitê se surpreendeu ao receber um bloco de capítulos em que havia uma cena de sua personagem em um penhasco. Ela não foi propriamente avisada de que terminaria a novela ali.

Em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, Miguel Falabella contou o caso: "Um dia, Maitê Proença me ligou e perguntou se eu já tinha lido o bloco novo. Eu respondi que não, e ela falou: 'O capítulo 49 termina numa cena em que aparecemos eu, você e a Christiane Torloni no alto de um penhasco. A Christiane é a protagonista, você é o antagonista. Eu acho que vou cair desse penhasco'".

"Não deu outra. Ela ficou furiosa, com toda a razão, porque não tinha sido avisada de que sairia da novela", comentou o ator. Na cena, Heloísa, personagem de Maitê, queria matar Fernanda (Christiane Torloni), mas Mauro (Falabella) tenta impedir o crime. Ao segurá-la, os dois entram numa luta corporal, na qual a personagem acaba caindo de um penhasco à beira-mar.

E os problemas não acabaram por aí: a cena foi terrível para a dublê da atriz, que acabou caindo de fato no mar e sofreu alguns ferimentos. Ela levou semanas para se recuperar do acidente.

Nada amigos

Para Miguel Falabella, a despedida antecipada de Heloísa da trama foi prejudicial, pois impactou negativamente seu personagem. "A saída da Maitê foi frustrante, porque ela interpretava a minha mulher, e eu fiquei sem rumo na novela", admitiu.

Por outro lado, a convivência entre os dois não era das melhores. A atriz chegou a reclamar do comportamento do colega nos estúdios. Segundo Falabella, ele estava de coração partido na época da novela e realmente não era a melhor companhia.

"Estávamos gravando em uma lancha em alto-mar, a câmera em outra lancha. Ela [Maitê] sentada, de repente olhou para mim e falou: 'Miguel, está tão insuportável trabalhar contigo, pelo amor de Deus, faz alguma coisa, fica duro acordar de manhã, muito difícil trabalhar junto. Vou te dar um conselho: esquece essa história, se você não pode querer bem, não queira nada, olhe através'", contou ele em entrevista ao Lady Night, de Tatá Werneck, em 2018.

Situação ainda pior existia entre Christiane Torloni e Victor Fasano. Os dois faziam par romântico na novela, mas se odiavam mutuamente.

"Já fiz uma novela em que estava brigado com a atriz. A gente não se falava, chegava no estúdio e ninguém cumprimentava ninguém. Mas, quando diziam 'gravando', eu falava 'eu te amo' e a beijava. Era a Christiane Torloni. Hoje somos amigos", contou Fasano no programa Sensacional, em 2019.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você acha das demissões de veteranos da Globo?